Belo Horizonte deu um show nesse carnaval de 2016.
Foram mais de 200 blocos espalhados por todo o canto da cidade, um público estimado em 1 milhão e meio aproximadamente de pessoas, em todos os dias de folia e pra tudo isso, foram até poucas ocorrências policiais.
Não esperava menos de Beagá. A cidade que tanto amo, tem se mostrado cada vez mais animada, divertida, carinhosa e acolhedora. Cada dia do carnaval visitei um bloquinho de rua diferente. Por todos que eu fui, só vi gente animada, feliz, cantando, pulando e querendo alegria. Não fiquei com medo de ser assaltada – tirando os blocos noturnos, que não me senti tão segura, nos demais, o clima era de festa. Não vi confusão, briga, nem nada do tipo. Claro, também não dou bobeira, escondo o celular, não fico usando toda hora, nem fazendo muitos snaps. Levo apensa o necessário, o dinheiro trocado e nada de bolsa.
Conheci algumas visitas que me contaram sobre o amor que estavam sentindo por Belo Horizonte. Os discursos combinavam: “Gente bonita, alegre e acolhedora. BH tem o melhor carnaval.“ E meu coração inflava, a cada palavra de carinho. Da uma emoção, né?! Ouvir alguém que não é daqui, elogiar a cidade, pra mim é pessoal. É como se tudo o que fosse dito, fosse de mim também.
Não sei se Beagá tem o melhor carnaval do Brasil. Mas sei que não estamos tão interessados nisso. Queremos curtir a rua, os blocos, o axé vintage rs, a catuaba. Queremos alegria. Queremos pular, cantar, fantasiar.
E quanta fantasia linda e criativa! Eu adoro! Cada peça rara que eu encontrava na rua, pedia para tirar uma foto. Já pensando nesse post.
Segue abaixo os melhores momentos e muitas fantasias diferentes que encontrei – e que me mandaram.
É inspiração para os próximos anos, é para matar a saudades sempre que pensar na folia e claro, pra deixar registrado como foi linda a nossa festa. Para aqueles que não conhecem Belo Horizonte e estão com dúvida sobre vir aproveitar o próximo carnaval por aqui, acho que esse post pode ajudar e muito. Vem logo!
Dá uma olhadinha nos registros – na legenda estão os créditos das fotos e o bloco onde foi tirada:
[metaslider id=8102]
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários