BH DICAS

Deixou o presente de natal pra última hora?

  • Avatar
  • por em 21 de dezembro de 2020

Vim para te ajudar a encontrar um presente com significado, consumindo produtos locais e valorizando o que é nosso. Mercado Novo tá demais !

Foto da Arvore de Natal do Mercado Novo por BH Dicas

Bão??? Cheguei com a solução pro seu presente de natal. Tô aqui imaginando que você é que nem eu, e deixa tudo pra última hora. Certo? Fui lá no Mercado Novo e separei aqui algumas sugestões para você comprar presentes e ainda fortalecer o comércio local. Compre de pequenos produtores.

Lembrando que esse post é só um recorte. Por lá tem muito mais opção!!

Até dia 23 de dezembro, as lojas vão funcionar em horário unificado. De 11:00 as 18:30. O Mercado Novo fica na Av. Olegário Maciel, 742 no Centro. Tem estacionamento.

Made in Beagá

Eu sou muito fã do trabalho do Felipe Martins e do Guilherme Pertence. Os dois empreendedores transformam o amor pela cidade em produtos que valorizam Belo Horizonte, através de pequenos produtores e ideias geniais!!!

Foto: Made in Beaga
Foto retirada do instagram Made In Beagá

O último lançamento foi “A incrível Belo Horizonte”. A ilustração que transforma Beagá em um Parque de Diversão perfeito, é uma parceria Paulo Marcelo Oz com a loja e ficou a coisa mais linda desse mundo.

Vá conhecer!

Virgínia Barros

Quem acompanha o BH Dicas desde sempre, sabe o quanto sou apaixonada pelos sapatos da Virgínia Barros. Conheci logo no inicio do meu trabalho com o blog e desde então, sempre que posso compro os sapatos maravilhosos, feitos a mão, de lá. São diferentes e únicos. Como se não bastasse, tem um tempo já, que a gente encontra roupas também. Lindas. Há pouco, Virgínia Barros abre sua loja no Mercado Novo, com a proposta de ser um outlet e com algumas peças masculinas. Vale a pena viciar.

Panoletos

Bem na frente da Made in Beagá, você vai encontrar a Panoletos. Camila Fortes é designer de produtos e tudo que faz, vira obra de arte. Os órgãos vitais afetivos são presentes diferentes e com significado. Tem o Útero Viva!, o Coração tumtum, o Conectum, Cérebro – hã?, Pulmão ufa!. Além deles a gente encontra um Sousplat  bananeira que é o trem mais lindo. Tenho e adoro!!!

Passa lá!

panoletos
Foto: Panoletos por BH Dicas

Vista Loris

Flávia é uma querida e sua Loris oferece peças fluidas, com modelagem moderna, atemporais, agênero, feitas a mão e em pequena escala. Eu adoro, sou consumidora e você indo lá, ainda vai conhecer a loja que foi meu marido que projetou. Ficou muito linda!!!!

Vista Loris
Foto retirada do instagram do Hugo Sasdelli Arquitetura da Vista Loris

Moon

Tá procurando um óculos perfeito, seja de grau ou de sol, com design diferenciado e personalidade? Com preço super bom? E ainda feito em Belo Horizonte? Conheci a Moon e a partir desse dia, eu gostaria de ter de todos os modelos, rs. São coleções únicas, com poucos itens iguais, design autoral e matéria prima de qualidade. 

Moon
Foto: Virgínia experimentando Moon em casa

Fiz meu óculos de grau na Moon, durante a quarentena e amei. Mandaram uma pasta com as opções para eu escolher, depois recolheram e colocaram a lente com meu grau. Foi super rápido e eu não tiro ele da cara desde então.

Recomendo!!!

Kanssei

A marca mais linda de pijamas que você vai encontrar, está no Mercado Novo.  E na internet também, claro. O estilista Lucas Magalhães criou a marca durante a quarentena e não sei se sou só eu, mas cada dia que passa, invisto mais em roupa de dormir e ficar em casa. Os pijamas são lindos, confortáveis e agênero.

Conheça.

Lucas Magalhães
Foto: BH Dicas na Loja Kanssei

O Jambu Bags

Inspirado numa planta brasileira e na diversidade da flora do país, a marca oferece  bolsas e mochilas para todxs! São bem diferentes e lindas. E por lá você encontra também acessórios da Fernanda Torquet. Que eu adoro!

Biboca – Casa de chás

A casa de chá focada em produtores brasileiros é comandada pela Luiza e conhecer é uma experiência deliciosa. Um ambiente calmo, que remete a casa das nossas avós, com cristaleira, geladeira antiga e chá pra todo lado. Bom, além de você comprar um chá maravilhoso, você ainda bate um papo com ela que é super gente boa.

Foto: BH Dicas tirou na Biboca casa de chás

No natal tem kit em parceria com a Fabiana, do Papel e Tudo também lá no Mercado Novo que é super legal!!!  Uma outra opção é o kit da colab com a Pouse Aqui. O Kit “inspire-se”, pode vir com chá, um infusor pintado a mão e uma mensagem poética. E não é só, viu? Passa lá que tem mais parceria legal!

Lamparina

Se tem presente que é certeiro, que mineiros vão amar, esse presente se chama cachaça, né? Eu adoro. Na Lamparina a gente encontra cachaças artesanais, de produção familiar e de Minas. 

Sem defeitos!

Foto: BH Dicas tirou da Lamparina

Gira

O bar de vinhos também está a todo vapor nesse natal com excelentes opções para a gente presentear. Não deixe de ver os brindes. Imãs, mascara, caneta que marca taça, tudo criativo! Já acompanha o trabalho deles na rede, que é um dos meus instagrams preferidos!

Geraes e Copa Cozinha

Nesse post não foquei tanto na alimentação, mas as cozinhas do Mercado Novo estão oferecendo excelentes opções para presente, viu? Uma opção é a Copa Cozinha.

A Matula Especial Natal (R$ 109) – 1 Kit crocante doce de leite – 3 un + 2 Mini pães sovados + 1 Rosca caseira + 1 Quitanda canela – 100g + 1 Café Jetiboca em pó – 125g + 1 Sacola de algodão com detalhe em renda + 1 bastão de flores secas.

Foto retirada do Instagram do Copa Cozinha

Outra opção, é Geraes e seu Balaio especial Fim de ano.

Novidade no Mercado Novo, Geraes oferece comida regional com sabor e identidade geraizeira, de valor afetivo. No Balaio de natal tem diversos produtos e olha que lindo!

Foto retirada do Instagram Geraes

Cachaça Vargem Grande (275ml) – Lamparina Cachacaria + Paçoca de carne de sol (150g) + Salgadinho de Banana da Terra (100g) + Mandiopan (100g) + Farinha de Mandioca (500g) +  Manteiga de Litro (200ml) +  Óleo de Pequi (122ml) +  Pimenta Chêrosa (122ml) +  Doce de Marmelo (120ml). O Valor é R$150,00.

Feliz Natal. Depois me conta!

Um beijo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.