BH DICAS

Visite exposições em Belo Horizonte sem sair de casa

  • Avatar
  • por em 13 de abril de 2021

MMGerdau, CCBB BH e Museu Abílio Barreto estão oferecendo excelente programação online para o mês de abril. Confere aqui e não perde!

BH

Foto do Museu Histórico Abílio Barreto por BH Dicas

Belo Horizonte está enfrentando o momento mais crítico da pandemia e funcionando apenas com os serviços essenciais abertos; com isso, os museus estão oferecendo suas programações online. Não deixe de prestigiar. As atividades são super legais e ajudam a gente a distrair um pouco e focar a atenção em outras coisas.

MM Gerdau

Nesta quinta, 15 de abril, no canal no Youtube, às 19:00 hrs, acontecerá bate papo com a artista visual Isabela Prado e o geógrafo Alessandro Borsagli. Os dois contarão sobre os processos criativos da artista e o diálogo permanente com o geógrafo para a construção do projeto “Sobre o Rio”.⁣

O encontro é uma proposta do Programa CoMciência do MM Gerdau, que atua para a divulgação científica, a descomplicação das ciências e contribui para um diálogo entre arte, ciência e tecnologia.⁣

placas bh dicas

A programação de abril do Museu das Minas e do Metal, é oferecida de forma 100% digital e gratuita incluindo diferentes temáticas como restauro, cultura negra, importância da preservação da água, os desafios da cultura contemporânea, além de ações voltadas para o público 60+, com o programa Experimenta 60.

  • 14/04 – quarta-feira tem Coral 60 de 09:00 às 11:00 hrs. As inscrições são gratuitas pelo Sympla, pesquisando por Experimenta 60. 
  • 15/04 – quinta-feira as 19:00 tem bate-papo com a artista Isabela Prado e o geógrafo Alessandro Borsagli sobre os rios urbanos. Youtube.
  • 20/04 – terça-feira tem Corpo & Canto 60, com Liliane Alves, cantoterapeuta e coordenadora cultural do grupo de atrizes 60+ da Casa do Beco/BH MG. Sympla.
  • 22/04 – quinta-feira as 19:00 tem “Balangandãs, Jóias de Crioula” – um bate-papo com Nath Grillo, pesquisadora das tradições negro-africanas no Youtube
  • 27/04 – terça-feira de 9:00 as 11:00 tem Roberta Zampetti, jornalista, escritora, Youtuber falando sobre autoconhecimento. Inscrições pelo Sympla. 
  • 28/04 – quarta-feira de 09:00 as 11:00 hrs, tem oficina teatro 60, Guto Passarinho e Marina Flor, a dupla que forma o duo Coração Palpita.

CCBB BH Farol da Neblina

Adaptado do espetáculo teatral “Neblina”, a websérie tem quatro episódios e combina elementos de suspense, thriller psicológico e mostra o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Os personagens estão confinados e entregam-se a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador.

É gratuito mediante retirada de ingressos no site . Cada episódio tem em média de 18 minutos. 

Museu Abílio Barreto

O meu museu preferido. Inaugurado em 1943, o Museu Histórico Abílio Barreto – MHAB, como museu da cidade, dedica-se à história, à pesquisa, à produção e à difusão do conhecimento sobre Belo Horizonte. Contribui também para fortalecer os laços de pertencimento, identidade e estabelece diálogo permanente para a construção coletiva das memórias locais.

Tá rolando uma exposição lá chamada Complexa Cidade, mas como a cidade fechou cumprindo o decreto municipal sobre as medidas de prevenção ao Covid, só é possível visitar online

Tá sabendo de mais alguma programação imperdível pelos museus de Beagá? Conta aqui que eu quero “ir”.

Um beijo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Fica a dica