BH DICAS

5 lançamentos de artistas de BH para você conhecer!

  • por em 23 de novembro de 2020

Rosa Neon, Di Souza, Kdu dos Anjos, Rubens Aredes e Aline Calixto lançaram bons trabalhos nos últimos meses. Alguns foram resultados da quarentena!

Foto pena rosa

Foto Pinterest - Morgane Pastel *Fazendo referência ao clipe Parei de Rosa Neon

Que Belo Horizonte é uma cidade repleta de artistas maravilhosos, a gente nem precisa falar, né? Na quarentena diversos trabalhos foram elaborados e agora começam a aparecer os resultados, que dão um orgulho danado pra quem ama a cidade. Selecionei aqui alguns para você aproveitar, valorizar e consumir música boa dos nossos artistas locais.

Rosa Neon

A banda de Marina Sena (acompanhe ela no instagram!!!), Luiz Gabriel, Marcelo Tofani e Baka, lançou 2 singles que eu amei. “Parei” e “Não tô dando conta”. Essa última mexeu muito comigo, que representa bem meu estado saturado dessa quarentena. Fiquei muito feliz com a indicação da banda, ao Prêmio Multishow 2020, na categoria “Revelação do Ano”. Pela primeira vez, Rosa Neon concorreu.

“Nem sei / O mundo dá tanta volta / Parece / Que tudo vai desmoronar / Tá tudo estranho assim ou sei lá / Sou eu / Que não tô dando conta!!!”

Escuta! É muito bom!

Kdu dos Anjos

Desde 2005 ele está a frente do Centro Cultural Lá da Favelinha, uma iniciativa independente, que tem a missão de promover a arte, educação, cultura e o desenvolvimento humano de crianças, jovens e adultos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Kdu é o idealizador desse projeto maravilhoso e além disso é um artista. Depois de 6 anos, ele retoma a música e lança “Quanto tempo hein Kdu?”. Já sou fã, tenho acompanhado ele nas redes sociais e cada dia tô mais encantada.

Di Souza

Um dos principais nomes do carnaval de Belo Horizonte, à frente do bloco “Então brilha”, Di Souza lança três composições. As letras e melodias surgiram em dias de isolamento social, momento que olhar para si e para os outros com compaixão parece ter sido a chave para transformar em músicas um turbilhão de emoções.

“Consigo” é calma, tranquila e celebra o encontro. Clipe lindo!

Rubens Aredes

A canção Batipané, composta por Rubens Aredes, vocalista do bloco Então Brilha, foi produzida por William Alves e apresenta uma mistura de salsa com samba-reggae. Rubens canta a esperança, a fé e o amor como formas de superação das dificuldades impostas pela pandemia de Covid -19.

Delícia de música, saudade de carnaval, tá?

Aline Calixto

Dona de uma voz linda, presença de palco impar e dona de um dos blocos de carnaval mais legais de Belo Horizonte, Aline lança seu novo projeto. Ela não é nascida em BH, mas está há tanto tempo aqui que já virou cidadã.

O DVD “10 Anos Aline Calixto – Ao Vivo em BH” em comemoração a uma década de carreira, foi gravado em 2018, e apresenta o último registro audiovisual em vida da sambista Beth Carvalho. Além de Beth, o show conta com a participação de outros grandes nomes da música brasileira, Monarco e Velha Guarda da Portela, Maurício Tizumba e Tambor Mineiro.

Me conta depois, se você já conhecia algum desses??? E o que você achou!?

E se ainda não ouviu o episódio do tanto de Trem podcast sobre as músicas e clipes de BH, faz favor, tá?

Beijos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.