Ei gente!!! O Luzes da Liberdade, projeto que ilumina a Praça da Liberdade durante o Natal junto da Cemig, traz o tema Natal da Mineiridade, com ícones que retratam a cultura do estado. “Minas são muitas”, como já dizia Guimarães Rosa, a proposta é mostrar a grande diversidade e riqueza do nosso estado, misturado às luzes e projeções natalinas que encantam e são aguardadas pelo público.
Com roteiro assinado por Márcio Borges e direção artística de João Corsino (Joca), os motivos natalinos, enfeites, luzes, guirlandas, imagens, estrelinhas, anjinhos, árvores de natal, estão distribuídos em toda a extensão da Praça homenageando o estado.
A Praça da Liberdade são mais de 37 mil m2 e recebeu um túnel de triângulos vermelhos iluminados, que leva a um grande tonel de cachaça, representado em uma das fontes da praça. Dali, o público poderá caminhar até a representação de um grande milharal de tubos leds. Os visitantes também vão contemplar uma enorme Árvore de Natal, um presépio em tamanho real, além da Casa do Papai Noel, com a presença dele em determinados dias. De lá, as pessoas se deparam com um corredor de LED em várias cores, representando as festas, que leva ao coreto da Praça da Liberdade, todo envolto por luzes e piso também iluminado.
Na Alameda da Travessia, quem visitar a Praça da Liberdade tem instalações iluminadas que remetem à uma igreja histórica e ao Divino Espírito Santo, além das representações curvas das montanhas de Minas e estrelas natalinas.
Entre os dias 19 e 23 de dezembro, além das luzes de Natal, o festival Luzes da Liberdade receberá uma agenda de apresentações de corais da cidade, no prédio verde, sede do Iepha, sempre a partir das 20h.
A iluminação vai até 06 de janeiro. Tem que ir lá prestigiar, fazer foto e curtir nossa cidade!
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH