Mais um grande evento complementa o primeiro ano do Carnaval da Liberdade, com exposição que vai até o dia 27 de fevereiro, com entrada gratuita.
A mostra reúne trabalhos do artista visual Décio Paiva Noviello, explorando a relação que ele manteve com a produção de figurinos operísticos, em especial, para as montagens da Fundação Clóvis Salgado – FCS. O acesso para visitar o Palácio da Liberdade é feito mediante retirada de ingresso na Sympla ou na portaria do local, na Av. Cristóvão Colombo.
Quer a programação completa do carnaval de BH? Clique na imagem a seguir:
Sobre a exposição
A Exposição “No Balancê, Balancê: Figurinos e Adereços” conta com figurinos completos e adereços confeccionados por Décio Noviello, exclusivamente para a ópera Turandot (Giacomo Puccini), realizada em 2004. A mostra celebra o trabalho de Noviello como artista, exaltando sua ampla atuação como aderecista capaz de unir os mais diversos elementos em acessórios e figurinos repletos de magnitude. O artista também contribuiu na realização de cenografias e figurinos para balés, óperas e peças teatrais produzidas pela FCS, além de outras mostras de artes plásticas.
Além da sua rica produção no campo das artes visuais e no cenário de ópera belo-horizontino, Noviello construiu um legado para a produção carnavalesca de Minas Gerais.
O Atrium da Liberdade é um conjunto diverso de atividades que funcionarão na Praça da Liberdade, do dia de 18 de fevereiro (sábado) a 21 de fevereiro (terça-feira) de 2023, das 9h às 18h.
Uma programação diversa, com aulas, oficinas, dicas de customização, maquiagem, música e dança será oferecida no Atrium. O ambiente vai celebrar a mistura e a convivência entre o tradicional e o contemporâneo, o erudito e o popular, ressaltando as principais características da festa de Momo na capital.
Os dias e horários para conferir a mostra são: 9, 10, 16, 17, 23 e 24/02, das 14h às 17h, e 11, 12, 25 e 26/02, das 10h às 17h. Nos dias 18 e 19 de carnaval, o Palácio estará fechado. Ingressos Gratuitos.
Não Perde!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH