Fica a dica

O caos de encontros familiares em literatura

O caos político e social, as relações humanas cada vez mais distantes, reativas e movidas a preconceitos, o conflito de gerações. Tudo no microcosmo de um evento com uma paz forçada entre pessoas que não se veem há muito tempo. A realidade de muitas famílias brasileiras surge de modo ácido e inesperado em “O Almoço de Natal (Ou como sobreviver às reuniões familiares de fim de ano)”, novo livro de Tullio Dias, que usa as festividades de fim de ano como plataforma para uma prosa vomitada e catártica, com clima de desabafo mas sem perder o humor.

Uma obra que fala do Natal, nesse momento, ainda lidando com resquícios da pandemia, com política à flor da pele, e que chega pela editora Letramento como quase um guia para que o leitor se prepare para o que vai encontrar nas próximas semanas. Para isso, o autor aponta o dedo para si mesmo e seu círculo próximo.

Nascido em 1985 em Belo Horizonte, Tullio é formado em Publicidade e Jornalismo, mas se destacou pelo seu trabalho como crítico de cinema em diversos portais, principalmente no Cinema de Buteco, do qual é co-fundador. No ano de 2021, publicou seu primeiro trabalho, a novela “Edifício Alvorada”, uma narrativa ácida e profana sobre a pandemia da COVID-19. 

Pré venda aqui. Lançamento no Bar Empírico, na rua pium-í 1122 no Sion. Dia 17.12 de 17:00 as 20:00

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!