E todos os dias a Carol acorda com a famosa perguntinha: que roupa vestir hoje para trabalhar? Temos certeza que assim como ela, muito mais mulheres se fazem a mesma pergunta diariamente. Se você não trabalha em casa, ou, trabalhando em ambientes formais não tem uniforme, você tem mais uma árdua tarefa diária: a escolha do look adequado para o seu trabalho.
Como ela trabalha em ambiente formal, suas escolhas se baseiam nas composições sociais, e ela tenta dar um ar mais moderno e alegre, sem deixar a sofisticação de lado. Pensando nisso, tem apostado alto nos vestidos e macacões, pois peças únicas nos poupam tempo na hora da montagem do look.
A partir daí é só complementar com ternos, casacos, sapatos e acessórios diferentes que você terá mil looks em um só.
Essa semana, viemos apresentar para vocês um vestido tubinho, com manga curta, que descobrimos na Luiza Savino , loja mineira que vende para todo o Brasil.
Estampas geométricas são sempre clássicas e elegantes, além de versáteis. Esse vestido por exemplo permite ir do trabalho ao happy hour sem passar em casa.
O scarpin nude é o velho truque da baixinha . Acredite, ele aumenta demais sua estatura, principalmente deixando o peito do pé livre.
Nesse look, ela fez uma combinação com colar também geométrico da Zinzane. Mas um belo colar de pérolas também não cairia mal.
Para bolsa escolheu uma básica preta, que combina com o recorte do vestido. Aliás, essa é uma dica para quem não tem muito tempo para arriscar. Se você está correndo, atrasada para o trabalho, combina tudo e vai! Combinar não é pecado! Mas se você tem tempo de sobra, vale fazer um jogo legal de cores. Que tal o azul?
A Carol também usa demais o truque do cinto. Essa peça é essencial no seu guarda-roupas, pois, o cinto tende a equilibrar a silhueta. Nesse caso, ela escolheu o fino vermelho.
Esse tipo de vestido te permite o uso em todas as estações do ano, o que é algo excelente em um país tropical como o nosso.
Esperamos que as dicas tenham te ajudado hoje. Monte seu #officelook e poste no instagram com a #garotasfdp . Estamos loucas para ver suas composições.
Grande beijo,
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH