Ei gente! Fui conferir a exposição Oriará, que está acontecendo no Parque Municipal e é imperdível. A mostra faz parte do projeto Memorial Vale itinerante e vai percorrer 10 cidades mineiras em uma carreta de 15 metros de comprimento que se expande pelo espaço público com uma grande programação cultural e educativa. Mostrei mais no instagram do bhdicas.
A exposição Oriará, traz obras de seis artistas negros e indígenas, representantes de diversas regiões de Minas, propondo reflexões sobre temas como oralidade, território, linguagem, tecnologias e bem viver. Para traduzir o conceito da exposição Oriará, a curadoria estabeleceu três eixos fundamentais que representam distintos pontos de partida para as discussões e os diálogos propostos, relativos à força e à importância das presenças indígenas e afro-brasileiras na sociedade.
Obras de Edgar Kanaykõ Xakriabá, Maria Lira, Aldeia Floresta Maxakali, Froiid, Marcel Dyogo, Dayane Tropicaos e Jorge dos Anjos, com curadoria e mediação do Programa Educativo do Memorial Minas Gerais Vale.
Onde: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Grande Gramado) – Av. Afonso Pena, 1377 – Centro, BH. Visitação: de 15 de janeiro até 08 de fevereiro de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações: www.memorialvale.com.br / @memorialvale – Entrada gratuita. Próximas paradas: Congonhas – Jaíba – Curvelo – Itabira – São Gonçalo do Rio Abaixo – Barão de Cocais – Brumadinho – Nova Lima
um beijo!
*informações retiradas do release Luz Comunica
Evento que celebra a cultura mineira, tem edições temáticas: biscoito e cachaça!
O evento, com acesso gratuito, contará com a participação de sete blocos de grande representatividade…
O Serviço de Atendimento a Comunidade que acompanha o BH Dicas, está aberta!