Que o Parque Municipal é lotado de gatinhos quem requenta o parque já reparou né? A ONG Sos Gatinhos do Parque é voltada ao cuidado de gatinhos abandonados no Parque Municipal de Belo Horizonte e faz um trabalho muito importante. Quem me contou um pouco, foi Natália Toledo, universitária que está a frente de um projeto com outros alunos, na criação de parcerias solidárias para ajudar a ONG.
“A população começou a abandonar os bichinhos em torno de 20 anos atrás e, na época, algumas aposentadas que residiam próximo ao parque começaram a tratá-los. Com isso, ao observar que os gatos abandonados estavam sendo cuidados, aumentou constantemente o número de gatinhos abandonados.
Em novembro do ano passado a ONG finalmente foi oficializada e hoje o corpo de voluntários tem como maioria, mulheres na faixa de 30 anos, que ajudam a cuidar desses mais de 300 gatinhos do parque. Os voluntários se reúnem todos finais de semana e feriados para cuidar dos animaizinhos e fazerem reuniões com a prefeitura e demais órgãos públicos para obtenção de ajuda, porém, essa é uma luta árdua enfrentada por eles.
A ONG possui ainda uma clínica parceira, que atende as emergências e casos mais específicos. Essa clínica não consegue isentar os custos, mas permitiu a criação de uma conta (tipo crediário) para atender a ONG, porém, atualmente o débito com essa clínica já está em torno de R$100.000,00.
Hoje a principal fonte de receita são as rifas feitas pela ONG, mas o volume de arrecadação ainda é muito baixo se comparado às necessidades. Devido ao local ser dentro de um parque municipal, não é permitido a realização de bazares. Além da rifa, foi criada uma vaquinha, mas a arrecadação também é muito baixa.”
Se você sentiu que pode ajudar de alguma maneira, faça isso. As vezes o fato de compartilhar o conteúdo, já faz a diferença, viu? Para você conhecer um pouco mais sobre a ONG, entre no link.
Para ajudar: https://oneurl.ee/Lojinha-Petz-e-formas-de-ajudar Para saber mais: https://instagram.com/sosgatinhosdoparque?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH