O show é uma viagem musical semelhante às culturas ciganas: sem pátria, preconceitos e barreiras. Pesquisar, experimentar e criar são marcas registradas da banda, o que fica evidente nas 8 composições próprias presentes no disco. Além dessas faixas, o repertório, que alia arranjos contemporâneos e inventivos, é composto por releituras de canções da MPB, como “Só sei dançar com você”, de Tulipa Ruiz, “Nuvem Cigana”, de Lô Borges e Ronaldo Bastos, e “Savassi“, de Geovane Paiva e Rodolfo Padilla (in memorian), professor de Matheus Félix.
Formada por Matheus Félix (Violino), Marcelo Luiz Barbosa (Contrabaixo Acústico), Mauro Dell’Isola (Guitarra e Violão) e João Gabriel (Voz e Violão), a banda Outro Gato apresenta o show de lançamento do álbum “Cantando a Pedra”, que marca o primeiro registro fonográfico autoral do estilo musical Gypsy Jazz em Minas Gerais.
Apesar de não ser muito difundido no Brasil, o Jazz Cigano – ou Jazz Manouche como também é conhecido – é um estilo de jazz consagrado por Django Reinhardt, que na década de 1930 foi o primeiro jazzman a influenciar músicos norte-americanos, percorrendo um caminho reverso ao jazz saído de New Orleans.
O evento acontece no dia 11 de agosto (quinta-feira), às 20h, dentro do projeto Jazz e Mais, na Casa Outono, em Belo Horizonte/MG. Os ingressos custam R$ 40,00.
Financiamento Coletivo: “Tudo ou Nada”, a banda oferece recompensas como pocket shows e serenatas, além de ingressos para o próprio show em questão. O público pode contribuir com a campanha clicando aqui: https://benfeitoria.com/projeto/show-de-lancamento- do-1o-album-do-outro-gato-gypsy-jazz-v5k
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.