Fica a dica

Outro Gato Gypsy Jazz na Casa Outono

O show é uma viagem musical semelhante às culturas ciganas: sem pátria, preconceitos e barreiras. Pesquisar, experimentar e criar são marcas registradas da banda, o que fica evidente nas 8 composições próprias presentes no disco. Além dessas faixas, o repertório, que alia arranjos contemporâneos e inventivos, é composto por releituras de canções da MPB, como “Só sei dançar com você”, de Tulipa Ruiz, “Nuvem Cigana”, de Lô Borges e Ronaldo Bastos, e “Savassi“, de Geovane Paiva e Rodolfo Padilla (in memorian), professor de Matheus Félix.

Formada por Matheus Félix (Violino), Marcelo Luiz Barbosa (Contrabaixo Acústico), Mauro Dell’Isola (Guitarra e Violão) e João Gabriel (Voz e Violão), a banda Outro Gato apresenta o show de lançamento do álbum “Cantando a Pedra”, que marca o primeiro registro fonográfico autoral do estilo musical Gypsy Jazz em Minas Gerais.

Foto: Divulgação

Apesar de não ser muito difundido no Brasil, o Jazz Cigano – ou Jazz Manouche como também é conhecido – é um estilo de jazz consagrado por Django Reinhardt, que na década de 1930 foi o primeiro jazzman a influenciar músicos norte-americanos, percorrendo um caminho reverso ao jazz saído de New Orleans.

O evento acontece no dia 11 de agosto (quinta-feira), às 20h, dentro do projeto Jazz e Mais, na Casa Outono, em Belo Horizonte/MG. Os ingressos custam R$ 40,00.

Financiamento Coletivo: “Tudo ou Nada”, a banda oferece recompensas como pocket shows e serenatas, além de ingressos para o próprio show em questão. O público pode contribuir com a campanha clicando aqui: https://benfeitoria.com/projeto/show-de-lancamento- do-1o-album-do-outro-gato-gypsy-jazz-v5k

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Novo cardápio do Bar Pirex

Pratos autorais, agenda cultural e uma varanda gostosa demais.

23 de abril de 2024

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!