Para dar continuidade às celebrações dos 80 anos do Conjunto Moderno da Pampulha e comemorar os 7 anos da conquista do título de Patrimônio Mundial, conferido pela Unesco em julho de 2016, o evento “Pampulha Celebra”, será uma grande festa, que vai reunir gratuitamente atrações artísticas e de lazer. Ao longo de todo o dia, o público poderá aproveitar uma série de shows, concertos e espetáculos que terão lugar em um palco especial, cuja cenografia foi inspirada na paisagem cultural da Pampulha.
Programação
* * *
- 10h às 14h – Espaço de Lazer Sesc
- 11h – Orquestra de Câmara Sesc
- 14h – Elefanteatro
- 16h – Orquestra Filarmônica de Minas Gerais: terá regência do maestro convidado Rossini Parucci. A Orquestra vai levar ao público grandes clássicos do universo sinfônico brasileiro e internacional, como Carmen, de Bizet; A Bela Adormecida, de Tchaikovsky, Batuque, de Lorenzo Fernandez, Mourão, de Guerra-Peixe, e obras do universo popular arranjadas para orquestra, como Corta-jaca de Chiquinha Gonzaga (com orquestração de Anderson Alves), e Milagre dos Peixes, de Milton Nascimento (com orquestração de Nelson Ayres).
- 17h10 – O Auto da Compadecida – Concepção e direção de Gabriel Villela
- 19h – Bloco da Esquina convida Lô Borges: o Bloco da Esquina, criado pelos músicos Renato Muringa e Mário Jaymowich, surgiu em 2013 com o objetivo de homenagear os 40 anos do movimento Clube da Esquina.O Bloco convida um dos principais nomes do Clube da Esquina, o cantor Lô Borges.
16 de julho de 2023 (domingo) de 10h às 20h na Praça Geralda Damata Pimentel (Praça da Pampulha) –- R. Versília, s/n – entre as Avenidas Fleming e Otacílio Negrão de Lima – Pampulha. Gratuito. Realização da Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Sesc em Minas e o Instituto Odeon. GRATUITO.
Não perde!!! Um beijo!!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.