No dia 22 de abril, aconteceu o Festival Meu Vizinho Pardini na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte. O evento tem como objetivo proporcionar momentos de entretenimento e lazer por meio da arte e cultura, para todas as idades. Com uma programação diversificada e gratuita, o festival terá a banda mineira Pato Fu como show principal, que comemorará seus 30 anos de carreira e apresentará seus maiores sucessos.
Antes do pop rock nacional do Pato Fu, o evento contará com o Baile da Dri, com Adrianna, cantora e compositora que foi backing vocal do Jota Quest. Com uma carreira de 30 anos, Adrianna apresentará sucessos famosos de diferentes estilos musicais, com ênfase no Dance Music, fazendo o público sentir como se estivesse ouvindo em um baile das décadas de 70 e 80. Já Adriana Araújo, uma das grandes vozes do samba mineiro e uma das protagonistas do cenário musical mineiro animado por mulheres, apresentará desde canções autorais até sambas consagrados na música popular brasileira.
O Festival Meu Vizinho Pardini também contará com a participação de blocos de carnaval, como as Charangueiras, que com 10 anos de história, arrastaram adultos e crianças pelos carnavais de BH. Com uma bateria totalmente feminina, elas apresentam um repertório que mescla sucessos afetivos como Superfantástico e Nosso Lindo Balão Azul, da Turma do Balão Mágico, até clássicos atuais das trilhas sonoras dos infantis Frozen e Moana. Para as crianças, o evento contará com histórias cantadas pelo Coração Palpita e a educadora infantil Rúbia Mesquita, que apresentará o espetáculo “Brincadeiras de cada Canto”, com a participação da arte circense do Grupo Circolar. Vai ser tudo!
O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento gratuito que promete um encontro com música, arte, diversão e sorrisos para toda a família. Realizado desde 2017 em espaços públicos, é um projeto Árvore, apresentado pelo Ministério da Cultura e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A programação divertida e democrática do festival é uma ótima oportunidade para se reconectar com as pessoas, aproveitar a praça e ocupar o espaço público com alegria.
Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia – Avenida Olegário Maciel, s/n Santo Agostinho – 22 de abril, a partir das 10h.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH