BH DICAS

Patrícia de Deus | Ideias e Papéis

  • Avatar
  • por em 6 de janeiro de 2016

Fachada da Loja

Papelaria diferenciada em Belo Horizonte.

Quando meu marido me levou na Papelaria Patrícia de Deus, estava esperando encontrar um lugar parecido com os que eu já conheço na cidade. Se fosse uma Papelaria grande, eu tinha como referência essas mega stores de Shopping e se fosse pequena, minha memória em minutos, buscou algumas que conheço. Mas foi diferente.

Surpresa. E surpresa boa. A sensação é de entrar nas Papelarias que visitamos quando saímos do Brasil. Eu adoro. Gosto de saber as novidades. AMO papel artesanal, diferente. Fico namorando as canetas, lápis, agendas, cadernos, enfim… Papelarias me encantam e seja qual for o lugar que eu estiver conhecendo, esse tipo de loja me interessa.

A papelaria foi inaugurada em agosto de 2010 com a proposta de trazer produtos inéditos e exclusivos, principalmente de artistas Mineiros. Detalhe que fez eu me apaixonar ainda mais. A papelaria seleciona arte, design e artesanato, visando atender aos mais variados tipos de público. Por favor, repare no teto pintado à mão pela Vorko Design, em uma linda releitura de ladrilho hidráulico. Eu amei. A loja também possui projetos próprios. Um deles é o “Patrícia de Deus Convida”, cujo conceito é convidar artistas para participar de produções. Iniciou com a inauguração da loja, com Patrícia convidando oito artistas para preparar artes para a capa de cadernos. E tem cada um mais lindo que o outro. Outro ponto importantíssimo a se reparar e usufruir é o Banquinhopdd . O banquinho de praça está localizado a frente da loja e é um charme. Vários eventos acontecem por lá.

E os cartões? Não sei por que as pessoas com o tempo foram deixando esse hábito de lado. Me lembro dos presentes que sempre vinham acompanhados de cartões e recadinhos lindos. Eu ainda tenho essa mania e confesso que fico muito feliz quando recebo um. Lá na papelaria tem cada um mais lindo que outro. Tem mineirices também. Porcelanas com pontos turísticos de Belo Horizonte, quadros e muita arte que encanta quem ama Beagá. Fiquei com vontade de levar tudinho pra casa, principalmente a escultura de Carlos Drummond de Andrade feita pelo artista, Leo Santana.

Para quem gosta, a papelaria é lugar #temqueir por aqui, viu? Dá para levar as crianças, escolher presentes e comprar itens exclusivos, artesanais e diferenciados.

Onde é: Rua Fernandes Tourinho, 145 na Savassi. Quando ir: seg a sex de 9:00 as 19:00 hrs / sab até as 14:00 hrs. Pra ligar lá: (031) 3223-5415 / 98321-1541 (whatsapp). Pra saber mais: #cliqueaqui. Tem Loja virtual com os produtos: #cliqueaqui . Não tem estacionamento e a rua é bem movimentada. É bom ir preparado para rodar atrás de uma vaguinha. Uma opção, é deixar o carro no estacionamento do Pátio Savassi. É bem pertinho e dá pra ir a pé.

[metaslider id=7777]

Crédito das Fotos: Bhdicas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.