Visitamos em junho a Casa Cor SP, a maior mostra de decoração e design no Brasil. Este ano os 69 ambientes se pautaram no essencial. Ambientes com menos excessos, concebidos de um jeito bem brasileiro, mas com toda a influência do cenário global da arquitetura e decoração.
A mostra que terminou na semana passada e para quem não pode conferir, não fique triste! Separei aqui alguns dos meus ambientes preferidos para inspirarem vocês. E aguardamos ansiosos a Casa Cor Minas que começa dia 12-08 e promete surpreender esse ano!
Os projetos da Yamagata sempre me encantam, o detalhamento impecável de marcenaria, a influência nipônica, a limpeza do traço aliada a uma riqueza absurda de detalhes. No ambiente, uma grande estante de mdf laminado guarda objetos e coleções incríveis percorrendo todo o ambiente, tons de rosa passando pelo terra e verde militar quebraram a sobriedade mantendo a elegância despojada do ambiente.
Um ambiente cool, mega despojado com um quê de industrial. Peças descoladas, aliadas a objetos de decoração móveis vintage, serralheria bem detalhada fizeram do espaço uma bela tradução do viver contemporâneo, onde a tecnologia se alia a emoção resultando em uma decoração prática e acolhedora.
Casa Grafismo de Léo Shehtman
Um ambiente super conceitual em P&B, inspirado na tradição da filosofia chinesa do Yin e Yang onde as energias opostas se complementam, em um jogo de luz e sombra, cheios e vazios, transparências e superfícies opacas. Realmente surpreendente!
Casa Brasil de Leo Romano
Mobiliário de Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues e do próprio arquiteto entre outros, completavam a simples e inusitada estrutura em forma de casa feita em pinus. Na parte externa uma instalação de pedras com cachorros em resina e a frase “ Você tem fome de Quê?” , cípulas com moedas sobre a mesa de jantar, criticavam o momento político atual do nosso país trazendo irreverência e reflexão, característica que já pode ser observada em ambientes de edições passadas da Casa Cor SP como a casa braile de 2016
Até a próxima!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.