A Perifeira tem como expositores jovens da periferia de Belo Horizonte e região metropolitana e visa fortalecer a economia criativa com construção coletiva para incentivar a juventude empreendedora das comunidades locais. O evento ainda se fortalece em retomada recente, após uma pausa de dois anos, devido à pandemia.
A feira reúne mais de 30 jovens que colocam seu artesanato à venda, o que proporciona exclusividade para quem adquire as peças, feitas manualmente. Em cada edição, há uma variedade de itens que incluem artesanato, vestuário, acessórios, papelaria, cosméticos, gastronomia, entre outros. A PERIFEIRA é uma iniciativa contemplada com recurso da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte/Zona Cultural.
O Halloween da Perifeira vai ser animado ao som de rock, com a participação dos músicos Johnny Kiff e Marcos Brey. O toque de doces ou travessuras vai estar presente em um sorteio de brindes para os visitantes, nas compras a partir de R$30. As edições temáticas são uma estratégia para atrair o público e os sorteios serão uma forma de estimular as vendas.
É dia 6 de outubro / Horário: 16h às 21h / Gratuito / Local: Centro de Referência da Juventude (rua Guaicurus, 50 – Centro).
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH