BH DICAS

Tanto de Trem: segunda temporada do podcast dedicado a BH

  • por em 5 de março de 2020

A segunda temporada do podcast Tanto de Trem está no ar e é itinerante. Felipe e Virgínia visitam lugares em BH e compartilham.

Para quem não conhece Belo Horizonte e para todo mundo que quer reconhecer a cidade: estreou a segunda temporada do podcast Tanto de Trem, dedicado a BH, feito por Virgínia Sasdelli (eu), Felipe Martins do Made in Beagá, e com a participação de Brunno Montolli.

Já ouviu?

Podcast é como se fosse a netflix da rádio, hehe. A gente escolhe onde (em qual plataforma queremos escutar), quando, ja que é sobre demanda e como. Você pode ouvir quando estiver no trânsito, na academia, almoçando sozinho. Ou em casa mesmo. Gratuito.

Na primeira temporada gravamos do jeito tradicional, que quem escuta podcasts já está habituado. Falamos sobre comida mineira, contamos a história dos bairros passando pelas 9 regionais de Belo Horizonte, teve episódio sobre as lendas urbanas, ajudamos aqueles que querem turistar na própria cidade (ou levar as visitas), conversamos sobre nosso idioma mineirês e até planejamos uma festa de 122 aninhos de Belo Horizonte. Foi lindo.

Agora, está mais lindo ainda.

Na segunda temporada de Tanto de Trem, resolvemos inovar. Estamos fazendo diferente, produzindo episódios itinerantes. Eu e Felipe Martins, vamos aos lugares gravar. Conversamos com as pessoas, contamos casos e compartilhamos informações preciosas sobre o lugar escolhido da semana. Sempre promovendo nossa cidade linda.

No primeiro episódio da segunda temporada, fomos até a Galeria Ouvidor. Ou do Ouvidor, como preferimos chamar. O lugar tem de tudo um pouco e aproveitamos para procurar uma peruca para o Felipe usar no carnaval. Conversamos também com Nero, sobre o primeiro salão Unisex da cidade.

Foto: Felipe Martins e Virgínia no Parque Municipal

No segundo episódio fomos ao Parque Municipal. Gente, até de barquinho nós tentamos andar, e esse episódio está muito divertido. Quem nunca se diverti no parque.. andou de minhocão? Teve medo das jacas? Você sabia que tem atividades gratuitas para prática de exercícios em grupo por lá???

E no nosso terceiro episódio, que saiu ontem, fomos ate a Feira Hippie. A maior feira de artesanato ao ar livre da América Latina, funciona todos os domingos há mais de 50 anos em Belo Horizonte. Faça chuva, faça sol, seja feriado.

Queria te contar tambem, que estamos colocando conteúdo exclusivo sobre os episódios nos stories do instagram @tantodetrempodcast . Salvamos tudo nos destaques que é para você conseguir visualizar ainda mais, o que escuta.

Estamos também recebendo depoimentos sobre os episódios via whatsapp. Se você ouviu algum e quer mandar pra gente suas impressões, opinião, sugestões ou contar algum caso referente a algum dos lugares que visitamos, manda no (031) 99888-5308.

No mais, temos um encontro marcado toda quarta-feira as 12:12. O horário a gente escolheu em homenagem a cidade, que faz aniversário em 12 de dezembro. Para ouvir gratuitamente, escolha a plataforma aqui.

Bjs

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.