Ei gente!!! Fui conferir hoje a Mostra Estado da Arte, e estou encantada!! Um passeio sensorial gratuito para celebrar a cultura de Minas Gerais com afeto, história, memórias e muita nostalgia. A exposição é um convite para sentir Minas com todos os sentidos — da arquitetura ao tempero, passando pela música, literatura, dança, cinema e artes visuais. Tudo isso em instalações interativas lindamente pensadas pra emocionar e provocar aquele sentimento de pertencimento mineiro.
O espaço foi todo construído como um percurso simbólico, começando pelo “Mar de Montanhas”, com a poesia de Guimarães Rosa, passando pela “Praça” (com coreto, casa de janelas e fogão a lenha!) e chegando a ambientes que homenageiam o barroco mineiro, o Clube da Esquina, os sabores da cozinha afetiva e artistas como Adélia Prado, Milton Nascimento e Conceição Evaristo. Destaque também para a Estação da Música, com curadoria de Maurício Tizumba, e o setor de Artes Urbanas com grafites criados especialmente para a mostra.

É um passeio que emociona e valoriza a nossa história com arte e tecnologia. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no Sympla. A mostra fica disponível em curta temporada, são 4 dias, pois foi pensada para apresentar Minas Gerais aos visitantes do evento SENDI 2025, da Cemig.
Expominas – Av. Amazonas 6200 Gameleira – Foyer. De 27 a 30 de maio das 9:00 as 19:00. Retira o ingresso aqui: https://www.sympla.com.br/evento/exposicao-estado-da-arte/2956495
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.