Fica a dica

Cultura, diversão e arte online em Belo Horizonte

Festival de cinema e comida de Minas Gerais, Buena Vista, Soul, Jazz & Blues Festival , projeto Encontros CCBB Sobre Acessibilidade Digital, tem programação infantil do Sesc Palladium e também nos centros culturais de Belo Horizonte. Tudo online, gratuito e interessante.

O momento é crítico e fica difícil ter esperança em dias melhores no Brasil, mas existem iniciativas interessantes acontecendo em meio ao caos, que fazem a gente acreditar que vai dar tudo certo. Confere aqui:

Encontros no CCBB

20 de maio é o Dia Mundial da Conscientização sobre Acessibilidade e o CCBB dará início ao seminário online Encontros CCBB Sobre Acessibilidade Digital. Trata-se de uma série de debates e oficinas com técnicas gratuitas que abordarão conceitos, dados de mercado, dicas e melhores práticas para quem deseja produzir conteúdos culturais digitais mais inclusivos para todas as pessoas.

As inscrições, inclusive para quem necessita de recursos de acessibilidade digital, devem ser feitas pelo site www.encontrosccbb.com.br.

Sesc Palladium para as crianças

Em maio, o “Tem Todo Sábado” traz atividades diversas que unem aprendizado e diversão no Sesc Palladium. O encontro ao vivo voltado para o público infantil com a proposta de conversarem sobre como a nossa casa pode ser um grande laboratório criativo. Várias brincadeiras e ações simples, que podem ser desenvolvidas em casa, com elementos e materiais do cotidiano, fica de olho às 15:00 no instagram @sesc.palladium.

Grupo Corpo

O Grupo Corpo realiza em maio, sempre às sextas-feiras, mais uma temporada de workshop de dança online, gratuito e para todas as idades. Por meio do canal do Youtube da companhia, nos dias 14 , 21 e 28 de maio, a partir das 19:30 hrs, qualquer pessoa pode ter o privilégio de dançar virtualmente com os bailarinos profissionais.

Centros Culturais de Belo Horizonte

Tudo virtual, desenvolvido pelos centros culturais de BH. Mais de 30 atividades por semana, gratuitas e voltadas a todos os públicos, em diversas linguagens artísticas, como música, dança, artes visuais, entre outras, além de oficinas de inclusão digital. Inscrições semanais pelo site.

Buena Vista, Soul, Jazz & Blues Festival

Acontece tradicionalmente todo ano na Savassi e em 2021 a versão é online, com 3 lives, nos próximos domingos com destaques da cena musical e das artes plásticas, inclusive com atração internacional.

Festival de Cinema e Comida de Minas Gerais

Você já está sabendo do primeiro Festival de cinema e comida de Minas Gerais que começa hoje, certo? Online e gratuita, valorizando nossa mineiridade, costumes, cultura e proporciona conhecimento. Serão exibidas 12 películas, entre curtas e longas-metragens, além de oficinas, palestras e mesas de debate, com as participações de alguns cozinheiros profissionais, jornalistas e especialistas em gastronomia.

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Fica que vai ter Feira do Vinil

Evento tradicional, que preserva a memória da música em seus diversos estilos, a Feira do…

10 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!