Tudo sobre Herança
Eu nasci na década de 80 e minha infância e parte da juventude foram sem internet, graças a Deus. Quanta bagagem pessoal! Quantas lembranças e experiências que impactam a minha vida até hoje. Relações mais humanas em comparação ao cenário atual.
Joguei muita bola na rua, soltei papagaio, truco, andei de bicicleta, esconde-esconde e campeonatos de joguinho de botão. Tanto na rua da casa dos meus pais como no bairro dos meus avós. Muitas horas na porta do vizinho conversando e rindo. Mas, passou. Meus amigos cresceram, vários com filhos e outros sumiram (ou eu sumi?). Mas, está tudo guardado comigo.
É essencial também falar do meu Pai! Um cara que sempre deu a vida por mim, minha irmã e minha mãe. Deu suas pisadas de bola, naturais, mas sempre demonstrou muito carinho e amor pela gente! Graças a ele, pude vivenciar e experimentar uma das melhores sensações do mundo: ver o Galo jogar no Mineirão.
Já nasci apaixonado pelo time, mas ele viabilizou o encontro. Já entramos na torcida errada, sofremos com as derrotas e comemoramos muito. Uma vez, só pra me ver feliz, ele aguentou um tanto de “camisada” no rosto. Era o Bruninho aqui tentando rodar a camisa igual aos milhares de torcedores. Tudo, só para
eu ter a experiência de me sentir um integrante do movimento. Pai, precisamos voltar ao campo!!!!
Hoje, fico olhando para o meu filho, Samuel. Começando a vida agora. Ele já está criando sua rede de relacionamentos – os amigos da escola! Como isso será importante para sua vida e desenvolvimento.
Samuel, o papai quer muito te dar a melhor HERANÇA e não estou falando de dinheiro! Estou falando, sim, de experiências para você guardar no coração para a vida toda! Assim como eu irei guardar. Não faz ideia de como foi emocionante escutar você gritar “Galo” recentemente. Para muitos uma bobeira, mas, cada um com o seu valor.
O Papai aqui vai embalar seus sonhos, desejos e respeitar as suas decisões! Ah, também tenho um monte de fitas (K7 e VHS) com shows e clips de rock que gravei há muito tempo; separei para gente curtir depois! Se não gostar, “bora” escutar o Mundo Bita: “Bom dia! O sol já nasceu lá na fazendinha…”.
ISSO É HERANÇA! Achou que ia falar de dinheiro, né? A jogada aqui é EXPERIÊNCIA!
Até a próxima,
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Muito bom, parabéns! Creio que eu seja da mesma geração ou uma década antes. Foi a melhor herança que carrego comigo e tento passar aos meus filhos também.
Muito bom, parabéns! Creio que eu seja da mesma geração ou uma década antes. Foi a melhor herança que carrego comigo e tento passar aos meus filhos também.