O que aprendi com o filme Quebra Nozes e os quatro reinos

Ei Gente, Tudo bem?

Seria muito cedo para abordar um filme de tema natalino? Não sei, comecei a montar minha árvore de natal essa semana! Outubro já é época de começar a pensar nisso, e eu já estou entrando no clima do natal, assistindo a filmes temáticos.

Um clássico que vejo todo ano é Esqueceram de Mim. Eu amo aquele filme e já praticamente decorei as falas. O último que assisti foi Quebra Nozes e os quatro reinos. Eu ainda não tinha visto, e achei tão bom de ver, que resolvi te contar. É leve.

O filme foi inspirado no Ballet de dois atos criado por Tchaikovsky. Por anos apresentado em New York, em 2018 virou filme da Disney. Achei gostoso de ver, leve, tranquilo e que passa uma mensagem bonita no fim.

Resuminho básico: uma jovem, acaba de perder a mãe na época do natal e recebe um presente deixado por ela. Para abrir esse presente tão especial, precisa de uma chave. A querida então, sai em busca da chave e acaba descobrindo reinos que inclusive que sua mãe, comandava.

Foto: Google

Se você não viu, pare aqui. Assista e depois volte. Quero conversar sobre o filme.

Moral da história: “Nem tudo que parece é” ou “Cuidado ao julgar o que o outro sente, passa, transparece”. A jovem Clara julga seu pai, acreditando que ele não está sofrendo a dor da perda. Egoísta no inicio do filme, me parece que ela achava que só a sua dor era real.

As vezes, o outro não sente (ou não demonstra) da mesma forma que a gente, e nem por isso, quer dizer que não sofre. Ainda no mesmo campo do julgamento, Clara se engana. A Fada Plum, parece muito amiguinha e disponível e na realidade é a vilã da história toda. Mas uma mensagem do “Nem tudo que parece, é“. Isso também se aplica aos ratinhos.

Gostei de Clara ser uma princesa empoderada. Ela é corajosa, inteligente e em momento algum precisou de um homem para concluir sua missão. No entanto, eu fiquei na expectativa de um beijo de Clara com o Capitão. Só eu??? Rs.. Talvez seja costume de todo filme ter algum par romântico.

Bom, quero destacar também que Clara, ao conseguir abrir seu presente, entende a mensagem da mãe: ” Tudo que você precisa, está aqui dentro”. Ao abrir sua caixinha de música, descobre um espelho e compreende que é ela mesma, a saída de tudo.

Lindo né?

Me conta se você já viu esse filme e o que acha dos pontos que levantei. Assisti na Amazon Prime.

Bjim

bhdicas

Posts Recentes

Imersão no P7

P7 Criativo: O Hub de Inovação e Economia Criativa em Belo Horizonte

1 de setembro de 2025

Festival CURA BH: a Praça Raul Soares é o palco da arte

Praça Raul Soares vira palco de arte e cultura com música, esportes e novos murais…

31 de agosto de 2025

Fire Festival celebra 10 anos

Evento promovido pela Hotmart, reúne maiores empreendedores digitais de diversas partes do mundo.

28 de agosto de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!