Tá chegando Quermesse da Mary em homenagem ao dia das mães. Essa é 24ª edição da QUERMESSE, e a curadora, Mary Arantes, explicou sobre o processo de seleção de expositores. Começa com visitas aos ateliês de cada um deles, ela busca entender a alma do criador e do produto criado. Depois de formar um grupo de expositores, ela convida cada um a participar e monta a “expografia”, selecionando quais produtos são mais adequados para a quermesse.
Mary trouxe para a feira os artesãos do Vale do Jequitinhonha, sua terra natal, em um projeto da Fundação Filantrópica Valley for Vale. A curadora selecionou 37 pequenos empreendedores de diversos setores para a edição deste ano, incluindo artistas, marcas de cosméticos naturais e artesanais, joalheiros, marcas infantis, roupas, cerâmica e muito mais.
Quem vai?
A artista Juliana Bollini, nascida em Buenos Aires, que faz admiráveis esculturas em papier–mâche; a marca paulista Saboaria Brasil, que estreia no evento com seus cosméticos naturais e artesanais; a professora e joalheira Lívia Canuto, do Rio; a novíssima oli.O, marca infantil belorizontina.
Ainda no quesito roupas, estarão presentes, os pijamas imbatíveis da Maria Barbosa, as roupas escultóricas da carioca Obra Ipanema e a fabulosa Plural. Sem falar dos bordados realistas de insetos da Cássia Matilda; da pâtisserie da Sá Maria; da nova coleção de tapetes da Madame Frufru, inspirados em Mondrian; das mudas empencadas de blueberries da Mirtilos Moreira, das folhinhas minúsculas dos orgânicos da Horta viva Microverdes.
Gente, meu amigo Dudu Ponzio, estará lá com a Dona Torta. Pra quem não conhece é uma excelente oportunidade! Vai faltar falar de muita gente, mas pense que é uma infinidade de produtores. Cerveja, café e comidinhas, além de cerâmicas, joias em acrílico, roupas, os autômatos e a arte de Agnaldo Pinho e muito mais.
Dias 14, 15 e 16 de abril / 14, sexta, e 15, sábado, de 10h às 19h / Domingo, dia 16, de 10h às 17h / Rua Ivaí 25, Serra, BH, MG. Gratuito. – Evento Pet Friendly
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH