Você, provavelmente já deve ter se deparado com algum bolinho nos muros da nossa cidade. Já foram mais de 600 e hoje, em “vida”, calculamos uns 200. A Maria Raquel, mas conhecida como “Bolinho”, colore as paredes cinzas de Belo Horizonte. E eu, sempre fui apaixonada pelo trabalho dela!
Adoro grafite. Acho uma das formas de expressão das mais originais. E quando essa arte acontece em espaços públicos, criando uma linguagem com a cidade, é ainda mais maravilhoso.
Agora imagina trazer para sua casa, uma arte que está espalhada por Belo Horizonte? Como eu disse no inicio desse post, sempre reparei e admirei o trabalho da Raquel – quando fico sabendo de eventos que envolve a artista, faço questão de divulgar. Sempre também, desejei ter um grafite, em casa. Essa conversa era frequente entre eu e Hugo – meu marido. Planejávamos como seria, que linguagem teria e claro, quem faria. Foram anos, pensando, até que me deu um “clic”. E se fosse um painel da Quero Bolinho, personalizado, estampando a nossa família?
Que experiência, viu? Poder conviver com Raquel aqui em casa, mesmo que por dois dias, foi incrível! Na arte que ela desenvolveu especialmente pra gente, observe: tem eu, com um celular na mão – representando a minha vida de blogueira, o Hugo – com esquadros e projetos (ele é arquiteto), e as minhas filhas caninas. Fadah – com asinhas de fadinha e Frida – com a sobrancelha junta e pincel de Frida Kahlo (inspiração para o nome dela).
Bom, não vou me estender mais, porque fizemos esse vídeo mostrando tudo. E ninguém melhor do que a criadora para contar como tudo começou e falar sobre sua arte!
Parabéns (de novo e sempre), Maria Raquel!!! E que os bolinhos continuem espalhando a sua doçura em Belo Horizonte. Que alcancem cada vez mais muros e ajude a levar alegria, para cada vez mais cidades!
Site: #cliqueaqui . – Você pode adquirir ainda, uma infinidade de produtos como canecas, almofadas, cadernos entre outros, para presentear, ou para levar mais alegria mesmo para sua vida. Contato da Raquel: contato@querobolinho.com.br (Vai que você também quer um bolinho aí na sua casa, estabelecimento, ou cidade, né?).
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários