Se você ainda não foi, bora programar! O Quina, é um bar inspirado em Belo Horizonte, delicioso. São três andares, fica no encontro da Contorno com Prudente de Morais – embrulhada em imagens do Centro com direito a sonorização feita in loco. A obra é uma colagem de fotos dos artistas Hermano Lamas, Lígia Vilhena e Ana Claudia Campos. Lindo!! Tem episódio do podcast Tanto de Trem que fala sobre o Quina.
Da arquitetura ao que vai a mesa, traços e valores afetivos próprios da cultura local podem ser observados. Estão juntos ao Quina: Oop Café, Yvy Destilaria, Mixing Bar, Estudio Veste, Jambruna, Massalas (projeto de resíduo orgânico)… até o icônico Sebo do Odilon, que é destaque logo na entrada da casa. Também expõe por lá o artista Bandeira que vende suas obras na Feira Hippie há mais de 30 anos.
Tá tudo conectado.
Quem assina o cardápio é o Chef Uamiri Menezes, que tem passagens principais casas da capital e até mesmo pelo DOM, de Alex Atala. Da cozinha saem pratos como o Croquete de tropeiro (croquete de feijão tropeiro empanado na farinha de torresmo sob vinagrete de couve e ovo de codorna confitado) , Barriga Prensada (barriga suína marinada na cerveja e assada por 9h). Há opções veganas e vegetarianas.
A carta de drinks de autor é assinada pelo premiado Alan Rogerio e os nomes são perfeitos! Tem o Clube da Esquina (vodca, licor caribenho tia maria, cold brew de café, bitter artesanal de chocolate com café e espuma de doce de leite com chá mate), Balança Mas Não Cai (cachaça, xarope de tamarindo, vermouth rosso, bitter artesanal de chapéu de couro e soda artesanal de morango) e Calma Nervo (cachaça jambruna, licor de pequi, suco de limão capeta e club soda). Há ainda um cardápio de Gin Tônicas e também de clássicos da coquetelaria. Vale também destacar a carta de vinhos composta apenas por rótulos brasileiros, feita pela sommelière Ana Borges.
Fica na Avenida Prudente de Morais, 15 – Santo Antônio – https://www.instagram.com/quinabh / O espaço conta com acessibilidade por elevador e salões amplos com áreas interna e externa.
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.