Ei gente, tudo bem?
Essa semana fui conhecer um lugar muito maravilhoso aqui em Beagá: O Rei do Canudinho. O nome, faz jus. Realmente é o melhor canudinho que já provei até o presente momento.
Vá.
Localizado no Bairro Santo André, visitar o lugar é uma experiência única. Vou começar falando de uma das estrelas principais, que é o canudinho. Depois te conto da Glorinha, a outra estrelinha da casa.
Dá uma olhada nessa foto e cuidado para não babar na tela.
A massa do canudinho é feita com receita exclusiva, crocante e não craquela. Sabe quando a gente morde, um canudinho mais ou menos, que ele despedaça todo? Pois é, nesse caso, isso não acontece. O doce de leite também é feito lá e eles são recheados na hora. O que faz toda a diferença, também. Custa 0,80 centavos a unidade.
Tudo começou há 25 anos atrás, com a proposta de fazer apenas canudinhos. Com o passar dos anos, José Renato de Lima Barbosa, que aprendeu tudo com seus pais doceiros, foi entendendo a necessidade de agregar outros doces ao negócio. E assim, além dos canudinhos deliciosos, também é possível encontrar docinhos como cajuzinho, cocada, brigadeiro, olha de sogra, de sogro entre outros. E eles fazem para eventos, também.
A visita é uma delícia. Somos acolhidos por uma equipe feminina muito gentil, entrosada e feliz. Nossa, eu fiquei impressionada com o tanto que o atendimento é bom, simpático e atencioso. Glorinha, é uma peça rara que eu nomearia, a Rainha da casa. A doceira, integra há 17 anos, essa equipe maravilhosa, com um pedido que ao meu ver, é uma ordem: “Venha adoçar a palavra“.
Tem alguns produtos de mercearia, o que me fez relembrar a infancia. Queijos, biscoitos e frutas em calda também fazem parte das delícias oferecidas no Rei do Canudinho. Não resisti e comprei o pão de queijo congelado de fabricação própria. Gostei bastante, o toque de queijo provolone, é o diferencial deles. Se você curte, experimente. O pacote de 1 kg custa 14,99.
Quero agradecer [muito] o Filipe Assis e o Filipe Martins, por me convidarem para esse rolê incrível. Foi demais, meninos.
O Rei do Canudinho fica na Rua Pedro Lessa, 759 no Bairro Santo André. Abre todos os dias e no sábado tem pãozinho de queijo assado com café, de manhã. Acompanhe o insta deles aqui e vá adoçar sua palavra.
Beijos e me conta, hein?
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH