Fica a dica

Passeio sobre o Clube da esquina é de emocionar

Você já pensou em dar uma voltinha de Jardineira retrô por Belo Horizonte? O veículo, muito usado nas décadas de 50 – 60, é apelidado de Miss e voltou às ruas da Capital mineira para um passeio muito legal. O ônibus leva moradores e turistas que visitam BH aos principais pontos do Clube da Esquina. A iniciativa é fomentada pelo Bar do Museu Clube da Esquina (rua Paraisópolis, 738), local artístico e cultural que preserva o legado do movimento musical no País.

Neste ano, em que o Clube da Esquina celebra 50 anos do primeiro disco lançado, o estabelecimento criou uma programação especial que se estende até fevereiro de  2023.

São realizados passeios turísticos com um roteiro que visita pontos como a Praça da Liberdade, alguns locais do centro, Edifício Maletta, a tradicional esquina onde nasceu o Clube da Esquina, dentre outros pontos.

Grupo do passeio que participei
De dentro da Jardineira
Virgínia, idealizadora do projeto e a responsável por contar as histórias
Parada no Edifício Maletta

“Oferecemos atividades turísticas para que as pessoas possam vivenciar e entender melhor sobre o Movimento Clube da Esquina. É um passeio para celebrar a história, os lugares e as memórias. Os roteiros turísticos são realizados com uma linda Jardineira de 1957, ou até mesmo com uma kombi clássica de 1959”, ressalta a coordenadora geral do Bar do Museu Clube da Esquina e curadora do festival, Virgínia Câmara.

Eu fui e a experiência é incrível!!! Cada história contada em detalhes sobre esse movimento tão importante pra música e pra nós mineiros, era de arrepiar. Difícil segurar as lágrimas. Inclusive, não segure!!! O passeio tem duração de aproximadamente 3 horas, e a experiência fica ainda mais linda com a presença de @serginhoolly fazendo a trilha.

As saídas do Roteiro Revivendo o Clube da Esquina, acontecem sempre as sábados, 10:30. Confira a disponibilidade através do instagram ou pelo telefone 31 31 9 9688-0558. Custa R$150,00. Tem dias que o roteiro inclui almoço, aí tem uma taxa extra que você pode optar, ok?

Um beijo!

bhdicas

Ver Comentários

  • Bacana eu inclusive fui candidato a vereador de BH e fizemos um jornalzinho que fala vá justamente sobre está propostas coincidência distribuíam em vários bairros falando desta proposta se fosse eleito faria isto ai tenho este jornal até hoje

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!