Você já pensou em dar uma voltinha de Jardineira retrô por Belo Horizonte? O veículo, muito usado nas décadas de 50 – 60, é apelidado de Miss e voltou às ruas da Capital mineira para um passeio muito legal. O ônibus leva moradores e turistas que visitam BH aos principais pontos do Clube da Esquina. A iniciativa é fomentada pelo Bar do Museu Clube da Esquina (rua Paraisópolis, 738), local artístico e cultural que preserva o legado do movimento musical no País.
Neste ano, em que o Clube da Esquina celebra 50 anos do primeiro disco lançado, o estabelecimento criou uma programação especial que se estende até fevereiro de 2023.
São realizados passeios turísticos com um roteiro que visita pontos como a Praça da Liberdade, alguns locais do centro, Edifício Maletta, a tradicional esquina onde nasceu o Clube da Esquina, dentre outros pontos.
“Oferecemos atividades turísticas para que as pessoas possam vivenciar e entender melhor sobre o Movimento Clube da Esquina. É um passeio para celebrar a história, os lugares e as memórias. Os roteiros turísticos são realizados com uma linda Jardineira de 1957, ou até mesmo com uma kombi clássica de 1959”, ressalta a coordenadora geral do Bar do Museu Clube da Esquina e curadora do festival, Virgínia Câmara.
Eu fui e a experiência é incrível!!! Cada história contada em detalhes sobre esse movimento tão importante pra música e pra nós mineiros, era de arrepiar. Difícil segurar as lágrimas. Inclusive, não segure!!! O passeio tem duração de aproximadamente 3 horas, e a experiência fica ainda mais linda com a presença de @serginhoolly fazendo a trilha.
As saídas do Roteiro Revivendo o Clube da Esquina, acontecem sempre as sábados, 10:30. Confira a disponibilidade através do instagram ou pelo telefone 31 31 9 9688-0558. Custa R$150,00. Tem dias que o roteiro inclui almoço, aí tem uma taxa extra que você pode optar, ok?
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Bacana eu inclusive fui candidato a vereador de BH e fizemos um jornalzinho que fala vá justamente sobre está propostas coincidência distribuíam em vários bairros falando desta proposta se fosse eleito faria isto ai tenho este jornal até hoje