Categories: Gastronomia

Salumeria Chiari

Fui até a Chácara Chiari a convite do Site ND + Portobello BH, para conhecer a Salumeria Chiari. Sensacional, resume.

Eu conhecia o espaço, por já ter ido em festas de casamento. Lindo demais. Inclusive, se você vai casar, considere. O salão estava preparado para receber poucos convidados e Carlos Chiari para deixar qualquer um encantado com sua história. Ele apresentou os produtos que são feitos na Salumeria Chiari, que fica ali mesmo na Chácara Chiari. Degustamos com os pães artesanais que também é produzido por ele e ainda fizemos um tour na câmara fria para conhecer o processo.

Usando as mesmas técnicas tradicionais da Itália, adaptadas para o clima do Brasil, a Salumeria produz maravilhas como: Prosciutto Crudo – Parma, Speck, Culatello, Capocollo e Salame Italiano. Chiari fez o sonho virar realidade com muito amor, conhecimento, paixão e carinho. Escutá-lo contando como tudo começou, a paixão que sente pela gastronomia tradicional italiana, sobre os estudos que levaram anos, a experimentação e processo de produção de cada peça é encantador. Dá alegria de viver, presenciar tanto cuidado.

Fui visitar a câmara onde ficam as delícias. Aí sim, é possível ver de perto e entender a complexidade e o trabalho que dá. Cada peça ganha um número de identificação, com data. Durante a estadia da peça lá, são feitas anotações regulares e controle rigoroso sobre os processos que sofre. Tem produto que leva até 2 anos para ser comercializado. Dá uma olhadinha nas fotos e quem sabe você também não anima de marcar uma visita para conhecer? Não é a toa que a Salumeria fornece os produtos para os melhores restaurantes de Belo Horizonte.

Mais sobre os Produtos:

PROSCIUTTO CRUDO: Presunto nobre de sabor delicado e adocicado, pouco salgado e aroma agradável. É elaborado com a coxa traseira suína e temperado apenas com sal. Origem: Província de Parma, na região da Emilia Romana. | SPECK: Presunto cru levemente defumado, sabor aromático e atraente maciez – coxa traseira suína e temperado com sal, temperos e especiarias. Origem: Província do Alto Adige, na Região de Trentino. | CULATELLO: Presunto cru levemente adocicado, atraente maciez e baixa porcentagem de gordura – área superior do pernil traseiro e temperado com sal, pimenta do reino, vinho branco e alho. Origem: Província de Parma, na região da Emilia Romana, na cidade de Zibello.| CAPOCOLLO: Embutido de sabor intenso e delicado ao mesmo tempo, textura macia e aromática – a cabeça de lombo (músculo específico da região dorsal) e temperado com sal e uma mistura de condimentos naturais. Origem: diversas regiões da Itália, adotando denominações características da região produtora. | SALAME: Embutido típico de sabor suave, aromático e levemente picante – paleta, pernil, lombo e toucinho e temperado com sal, alho, pimenta do reino e noz moscada. Origem: diversas regiões da Itália, adotando denominações características da região produtora.

Pães: Sete Grãos | Baguete | Focaccia | Italiano | Fougasse | Integral | Cerveja | Ciabatta

[metaslider id=10123]

Sem palavras para agradecer o Site ND e a Portobello BH pelo convite. Além de toda a experiência maravilhosa, ainda fiz novas amizades! BabiObrigada de nada, é meu mais novo presente que o bhdicas me deu.

Onde compra: Rua Vital Brasil, 500, Liberdade, Pampulha | pelo telefone – tem entrega também. Pra ligar lá: (031) 3427-1006. Contato: chiari@chacarachiari.com.br

Fotos: bhdicas / da capa: site Chiari

bhdicas

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!