Fim de semana

Samba no Museu Abílio Barreto

A riqueza e a diversidade do samba, enraizados na cultura popular brasileira são celebradas pelo violonista e pesquisador Luís Filipe de Lima e pelo cantor e compositor Pedro Miranda, no show “Para Ouvir o Samba”, inédito em Belo Horizonte, dia 14 de agosto, às 11:30, na segunda fase da temporada 2022 do Música no Museu da Pampulha e Abílio Barreto (Domingo no Museu).

Desta vez, o público poderá conferir no Museu Histórico Abílio Barreto, no Cidade Jardim, uma atmosfera informal, embalada pela descontração do samba, as saborosas histórias do seu percurso no país, em uma deliciosa manhã de domingo para todas as idades. O acesso será gratuito.

Luís Filipe e Pedro vão passear pelo samba de terreiro, samba-choro, partido-alto, samba-canção, samba-enredo, pagode dos anos 80, samba de breque, sambalanço, bossa nova e samba sincopado. O repertório pra lá de consagrado conta com nomes como Zé Kéti, Ismael Silva, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Silas de Oliveira, Jovelina Pérola Negra, Chico Buarque, Tom Jobim e Ary Barroso.

Foto:_Pedro + Luis_Por Andrea Nestrea / Divulgação

Pedro Miranda é um dos talentos projetados no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, na década de 2000. Com quatro álbuns solo já lançados, participou de registros com os grupos Samba de Fato, Grupo Semente – ao lado da cantora Teresa Cristina – Cordão do Boitatá, Samba da Gávea e Segunda Lapa. E, não por acaso, integra o show “Para Ouvir o Samba”, já que Luís Filipe de Lima – violonista, compositor, arranjador, jornalista e doutor em comunicação e cultura pela UFRJ – produziu os seus três últimos álbuns. Entre eles, o ganhador do Prêmio da Música Brasileira, em 2017, na categoria de melhor disco de samba. Para além dos acordes e linhas, dirigiu 15 séries de shows para o Centro Cultural Banco do Brasil e seis caravanas do Projeto Pixinguinha.

Projeto Música no Museu da Pampulha e Abílio Barreto (Domingo no Museu)

Realizado pela Veredas Produções, idealizado pela artista e produtora cultural Rose Pidner e tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) apresenta ao público, há mais de 20 anos, ícones da música brasileira. Com o objetivo e a oportunidade de seguir ocupando museus do município, o projeto se mantém como importante instrumento de união das áreas culturais: música e artes, plásticas e históricas.

A partir de agosto, em uma nova fase composta por 03 Edições, passa a ocupar a área externa do Museu Histórico Abílio Barreto, localizado no Bairro Cidade Jardim, garantindo às condições técnicas necessárias para atendimento do espaço, artistas e público, nas datas previstas para 14 de agosto, 04 de setembro e 25 de setembro, encerrando a temporada do ano 2022.

A série de apresentações, que ocupará o Museu Histórico Abílio Barreto, é realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Legal,ne? Dia 14 de agosto, às 11h30 – Museu Histórico Abílio Barreto – Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim – BH. Acesso gratuito.

Um beijo

*Release Arte Livre

bhdicas

Posts Recentes

Conheça Amelia de Concha Y Toro

Experiência oferecida pela vinícola, aconteceu no Baretto do Fasano e proporcionou uma tarde de pinturas…

27 de março de 2024

Novo menu do Cabernet Butiquim

Petiscos, saladas e Pratos principais elaborados pela querida Chef Jana Barrozo, que está de volta…

27 de março de 2024

Saberes Ancestrais

Projeto Preserva, lança série sobre preservação do meio ambiente e da cultura popular mineira.

26 de março de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!