As empenas receberão obras do artista Eduardo Kobra e do coletivo Minas de Minas. O Sesc em Minas anunciou o projeto Sesc Arte Urbana, que marcará o hipercentro de Belo Horizonte com intervenções que transformarão duas empenas do Edifício-Sede da instituição em gigantescas telas artísticas. O projeto traz a contribuição do reconhecido artista brasileiro Eduardo Kobra e do coletivo Minas de Minas, composto pelas talentosas artistas Carol Jaued, Musa, Nica e Lídia Viber.
A iniciativa deixará um legado para a cidade, inserindo a arte no cotidiano das pessoas que transitam pelo centro e inspirando debates sobre o assunto. O projeto marca a primeira vez que Eduardo Kobra realiza uma obra em uma empena em Minas Gerais, assim como será a estreia das Minas de Minas enquanto coletivo em uma empena na capital mineira.
A pintura da empena pelo artista Eduardo Kobra iniciou no dia 28 de julho, com um prazo estimado de 15 dias para conclusão. Já a empena das Minas de Minas será pintada a partir do dia 14 de agosto e tem previsão de conclusão para o dia 29 de agosto.
Agenda:
No dia 9 de agosto, acontecerá uma Roda de Conversa gratuita e aberta ao público no Sesc Tupinambás, às 19h, com a participação dos artistas envolvidos, oferecendo aos interessados a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto e sobre arte urbana.
Com essa iniciativa, o Sesc em Minas fortalece seu compromisso em fomentar a arte, a cultura e a representatividade, ao mesmo tempo em que contribui para a projeção da arte urbana enquanto importante manifestação social e cultural no país.
Quando: 9.8.2023, às 19h / Onde: Sesc Tupinambás – Rua dos Tupinambás, 908 – Centro, Belo Horizonte / Gratuito e aberto ao público / Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/sesc-arte-urbana-roda-de-conversa-kobra-e-minas-de-minas/2098187
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.