BH DICAS

Loja temporária reúne 10 marcas mineiras de acessórios

  • por em 7 de dezembro de 2020

ACasa Trend está até 02 de janeiro no BH Shopping e é uma ótima opção para comprar um presente diferente e que valoriza nossos designers.

Acasa bhshipping

Foto Virgínia Sasdelli na ACasa

A Sindijoias Ajomig reuniu 10 marcas de acessórios mineiras, que juntas, apresentam uma diversidade de peças para todos os gostos. De minimalistas a exuberantes, com uso de cor ou não, de estilo mais contemporâneo ao clássico, por lá a gente encontra uma curadoria super interessante que sugiro conhecer. Tudo em parceria com o Sebrae Minas!

A vitrine da loja temporária faz parte da programação oferecida na mostra de arquitetura Casa Cor Minas edição 2020.

Amarjon Biojoias

Folhas e sementes naturais são revestidas em ouro a partir de um processo 100% artesanal e sustentável, transformando-se em biojoias exclusivas, com fino acabamento e alta qualidade.

Amarjon Biojoias
Foto: bhdicas das peças de Amarjon Biojoias

Carlos Penna

Adoro o artista, tenho um brinco que eu amooo e a nova coleção chamada Intermitente, significa tudo que não se define pelo tempo. Fala de recomeço, de fins, de intersubjetividade. 

Carlos Penna
Foto: bhdicas das peças de Carlos Penna

Eterniza

Para as mais clássicas, viu? Pedraria e brilho. Desde 2008 a marca belorizontina pretende transformar bijuterias em acessórios de luxo.

Eterninza
Foto bhdicas das peças de Eterniza

Heliana Lages

As peças da Heliana tem brilho, materiais metálicos, banhos envelhecidos, pedraria e cores tribais que contrastam com formas geométricas, banho dourado e uma cartela furtacor entre azuis, rosas e púrpuras. 

Heliana Lages
Foto: bhdicas das peças da Heliana Lages

Lita Raies

A coleção foi inspirada nas Mulheres, é assinada por Lita Raies e Vitória Portes, uma influenciadora gaúcha de moda. A ideia é propor que as mulheres possam utilizar os acessórios como ferramenta para expressar sua verdade, sentimento, quem são naquele dia, naquele momento.

Lita
Foto: bhdicas peças da Lita Rais

Luiza Rogi

Adorei o trabalho da Luiza. Achei as peças geométricas e modernas. Fiquei encantada. Ela  usa materiais como prata, e a coleção chamada ‘Cápsula composição urbana’ trabalha a rusticidade do metal e a mistura de materias, como por exemplo a resina. 

Luiza Rogi
Foto: bhdicas das peças de Luiza Rogi

Luzz Bijoux

Adorei. Achei as peças meio praia, verão, flores.. coloridas. Nu, achei lindo! Encontrei peças de olho grego que acho que são uma ótima pedida pra 2021, né? Precisamos de amuletos.

Luzz
Foto bhdicas das peças Luzz

Noble Jóias

Coleção inspirada na Natureza, as peças são mais limpas, em prata e desenhos geométricos e de flores. Mas trabalham muito com pedraria e brilho também!

Noble
Foto bhdicas das peças da Noble

Ponto Atelier

 A marca mineira desenvolve colares e pulseiras unindo o design ao feito a mão. A nova coleção chama Diversa e tá linda!!! Estou apaixonada, querendo tudo que Paula produz. Fazia tempo que não via tanto acessório a minha cara. Amei.

Ponto Atelier
Foto: bhdicas de Ponto Atelier

Simone Salles

A coleção 2020 de Simone Salles chama PURO MODERNISMO e tem inspiração num ícone do modernismo: a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte. Linha CONCRETA – Oscar Niemeyer , Linha FIGURATIVA – Cândido Portinari, Linha ORGÂNICA – Roberto Burle Marx.

Simone Salles
Foto bhdicas das peças de Simone Salles

Achei a experiência tranquila. Desde o final do ano passado não tinha ido ao BH Shopping, e está rolando um controle de entrada e saída, oferta de alcool em gel em todo o shopping e até o momento que estive lá, não vi aglomerações.

ACasa fica no último andar do BH Shopping e fui super bem orientada por Carol e Clara (a Ana não estava lá) sobre os detalhes de cada marca mineira. Adorei.

Onde é: ACasa Trend está no 4º piso do BH Shopping – BR-356, 3049 Belvedere e fica até dia 02 de janeiro 2021. O horário de Funcionamento é do Shopping e a lota temporária fica próximo ao cachorro enooorme de pelúcia, que faz parte da decoração de natal.

Beijos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.