Antes do blog, eu nem sabia que esse mundo existia.
A gente vai ao supermercado e a padaria, no dia-a-dia, e tudo vira automático. Não parava pra pensar na organização que tem por trás de uma simples compra de cerveja, do arroz, ou do pãozinho da tarde. Tem até feira, para reunir fornecedores, equipamentos e proprietários. E não uma feira comum. A maior, e a melhor. E mais uma vez, dá um orgulho danado da cidade, ver que isso tudo acontece bem aqui.
A SuperMinas é a mais completa e diversificada feira do varejo alimentício brasileiro. Tem abrangência mundial e foco estadual, e objetivo de promover o desenvolvimento do setor por meio da integração, do conhecimento, da atualização, das novidades, das oportunidades de negócios e de relacionamentos, de forma rápida, abrangente e em um mesmo local. Vem gente do Brasil inteiro, grandes e pequenas marcas participam, tem palestras, degustação de produtos e lançamentos.
Na coletiva, Alexandre Poni, João Sanzovo Neto e José Batista falaram sobre, as mudanças de habitos do consumidor – que está se tornando cada vez mais exigente na hora de comprar, sobre a crise – setor alimentício é o último a sentir os efeitos, falaram sobre a expectativa otimista para o natal – supermercados estimam contratação de 3 mil pessoas, e o grande destaque da feira SuperMinas que valoriza a agricultura familiar.
Eu fiquei desorientadinha. Primeiro, que foi muita novidade. Depois, que você quer conhecer tudo e falar com todo mundo num dia só. Eu, só pude comparecer no primeiro dia, mas já valeu. Assisti um talk show com os proprietários referência do setor. Estava o Sócio-fundador do Supermecados BH – Pedro Lorenço , Sócio-fundador do Verdemar – Alexandre Poni, Sócio-proprietário da Mart Minas Atacado e Varejo – Rono Neves e Sócio-fundador do grupo ABC – Valdemar Amaral. Foi uma aula pra mim, imagina pra quem se inspira nas histórias deles pra crescer seu próprio negócio?
[metaslider id=10824]
Onde é: Expominas. Quando acontece: 18 a 20 de outubro de 2016. Inscrições: para quem está inserido no setor. Tem estacionamento. Pra saber mais: #cliqueaqui .
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.