BH DICAS

Benefícios e oportunidade de intercâmbio profissional em BH

  • por em 12 de novembro de 2020

Plataforma internacional possibilita o desenvolvimento pessoal e oferece boas oportunidades de intercâmbio para novembro. Conheça AIESEC BH.

Aiesec

Foto: divulgação Talento Global de Curta Duração

Se você acompanha o BH Dicas há mais tempo, já conhece o trabalho da AIESEC em Belo Horizonte, porque sempre falo deles por aqui. Bem que eu queria ter conhecido quando estava mais nova, viu?

A plataforma internacional possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional , através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio.

Mick Jagger (vocalista do Rolling Stones) e Kofi Annan (diplomata e ex-secretário geral da ONU)
Mick Jagger (vocalista do Rolling Stones) e Kofi Annan (diplomata e ex-secretário geral da ONU)

Personalidades como Mick Jagger (vocalista do Rolling Stones) e Kofi Annan (diplomata e ex-secretário geral da ONU) já foram uns dos membro da organização e tiveram a oportunidade de desenvolver-se em alta escala, nesse universo jovem e orientado a solução.

Achei muito legal.

Segundo matéria publicada na revista Forbes online, uma pesquisa do curso de Gestão realizado na Universidade de Erasmus confirma que a experiência internacional tem forte impacto no sucesso profissional. Mas para isso, as pessoas precisam vivenciar completamente o lugar, conviver com os moradores e sentir a cultura, para absorver todo o conhecimento possível e ampliar sua forma de ver o mundo.

Os jovens entrevistados afirmaram que desenvolveram muita independência, tornando-os mais flexíveis e autoconscientes, além de adquirirem competências gerenciais e interculturais. Ou seja, para construir de fato uma vivência transformadora é imprescindível entrar nesse novo país de mente aberta, pois você consegue absorver profundamente todo o conhecimento que a experiência tem a oferecer.

Dentre os programas disponíveis, a AIESEC oferece o Talento Global de Curta Duração, um programa de intercâmbio para o desenvolvimento profissional com estágio internacional. A experiência global, proporciona não só uma vivência em novas culturas, mas também a internacionalização do currículo, aumentando as chances de encontrar boas oportunidades quando retornar para Belo Horizonte! 

Pode parecer estranho pensar nisso nesse momento delicado, uma vez que estamos no meio da pandemia, mas os programas começam a partir de junho de 2021 e segue os protocolos de segurança. A vida não pode parar, certo?

A novidade é que durante o mês de novembro, essa modalidade de intercâmbio está com 35% de desconto no valor da taxa administrativa. A duração do programa é de 6 a 12 semanas e é interessante ter algum conhecimento prévio em uma das áreas de atuação, que são Gestão, Finanças, Marketing, Design ou Tecnologia da Informação. As vagas são limitadas, quanto mais rápido se inscrever, melhores são as chances de garantir um intercâmbio de acordo com as preferências de cada um.

Veja os pré requisitos:

  • Ter entre 18 e 30 anos
  • Inglês ou Espanhol intermediário

Além disso, ao fazer parte do Talento Global de Curta Duração você recebe os seguintes benefícios:

  • Acomodação ou bolsa-auxílio;
  • Pick up no aeroporto;
  • Suporte da AIESEC em Belo Horizonte nos processos que antecedem o intercâmbio, como visto, passaporte, seguro-saúde, passagens, vacinas e contratos;
  • Acompanhamento durante toda a experiência pela AIESEC em Belo Horizonte;
  • Suporte da AIESEC do país de destino para eventuais contratempos;
  • Acompanhamento no seu primeiro dia de trabalho

Estes são alguns dos países onde você pode viver essa experiência:

  • Argentina
  • México
  • Turquia
  • Egito
  • Costa Rica

Os benefícios da Internacionalização não se concentram apenas na experiência fora do país, mas se constróem a partir de todas as possibilidades de interação com pessoas novas, culturas diferentes e mercados específicos. Além disso, o desenvolvimento da comunicação e liderança se faz essencial para a uma completa experiência global. Todos esses benefícios tornam-se importante bagagem para o currículo profissional. Quem sabe não é uma boa oportunidade pra você, né?

Clique aqui para se inscrever. 

Beijos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments