Uma das principais avenidas de Belo Horizonte é a estrela do passeio online promovido pelo Tanto de Trem: a avenida Afonso Pena!
O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur e foi produzido um vídeo, com estreia para amanhã, dia 30 de janeiro, as 12:12 no youtube. O projeto ainda conta com transmissão ao vivo e vouchers.
Eu, e Felipe Martins criamos o Tanto de Trem Podcast, um projeto que mistura história, curiosidade, experiências, informações e claro, muito amor por nossa Beagá. Na quarta temporada fomos além do áudio, oferecendo um tour online, em vídeo, passando pelos principais pontos da Av. Afonso Pena, sempre valorizando as construções, a história e contando curiosidades.
Para elaboração do roteiro, tivemos ajuda dos guias de turismo, Adriana Zanetti e Ricardo Menezes. O passeio é ambientado numa kombi conversível da década de 60, fazendo uma alusão aos tradicionais ônibus de turismo de dois andares.
Vamos disponibilizar 40 vouchers, para serem usados em 3 estabelecimentos muito importantes: Café Nice, Café Palhares e Casa Bonomi. Para concorrer, o participante deve comentar com uma frase demonstrando seu amor pela Avenida Afonso Pena e / ou Belo Horizonte, no vídeo oficial do dia 30 de janeiro, no canal do youtube do Tanto de Trem.
Além de toda a programação online que pretende promover e valorizar espaços de interesse turísticos como a Avenida Afonso Pena, incentivamos as experiências locais, na gastronomia, e ainda, a marca Made in Beagá irá lançar uma ilustração especial simulando um tabuleiro de jogo, onde as casas são os pontos abordados no projeto Tanto de Trem na Av. Afonso Pena. Uma prévia do trabalho feito pelo artista Raul Pixel.
Dia 30.01 no canal do youtube , pelo instagram é @tantodetrempodcast e no spotify acompanhe aqui.
O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur
A gente se vê amanhã! 12:12!
Um beijo
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
A Avenida Afonso Pena é encantadora do início ao fim. É muita história legal pra uma só avenida.