Conhece algum artistas em BH? Está chegando a 3ª edição do TAU – Território Arte Urbana, festival que este ano, além de realizar intervenções em fachadas e vitrines de bares e comércios dos bairros Santa Tereza e Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, também vai incluir praças e dois centros culturais em sua lista de espaços que serão ocupados pelo projeto.
Serão selecionados sete trabalhos em técnicas variadas como instalações, objetos, fotografias, desenhos, colagens, escultura, artes gráficas, lambe lambe, mobiliário urbano, entre outras, para intervenções nas fachadas comerciais, sendo seis obras destinadas aos artistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana e uma dedicada a um artista de todo o Brasil.
O candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no link https://territorioarteurbana.com.br/inscricao/.
A curadoria será feita pelas artistas Karina Felipe e Sol Kuaray. Artistas de todo o Brasil, individuais, duplas ou coletivos podem se inscrever no projeto. A partir das inscrições nesta convocatória, o projeto vislumbra dar continuidade ao mapeamento de artistas de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil.
As ações acontecerão entre 22 a 31 de julho, com realização ao vivo pelas ruas dos bairros, oferecendo ao público a oportunidade de desfrutar de todo o processo. A exibição dos trabalhos na categoria Fachada Comércio se estenderá pelo prazo mínimo de 40 dias após sua conclusão e as obras do Muro da Vila Dias serão expostas por três meses.
Local: Bairros Santa Tereza e Horto, BH/MG / Ruas e praças: Hermilo Alves, Rua Mármore, Rua Estrela do Sul, Praça Duque de Caxias, Bosque do Chico e Vila Dias na Rua Conselheiro Rocha / Inscrições: 02 a 21 de maio / Execução das obras: 22 a 31 de julho / Mostra aberta ao público: 31 de julho a 09 de setembro / Realização: Mercê Soluções Culturais / Instagram: @territorioarteurbana
Mais informações no site: www.territorioarteurbana.com.br
Um beijo!
PS: foram prorrogadas para até domingo, 29 de maio, as inscrições para a 3ª edição do TAU .
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.