Não sei você, mas eu tenho reparado que o número de barbearias tem aumentado em Belo Horizonte e o investimento para atrair o público masculino, prometendo um cuidado especial e exclusivo para as madeixas e barba dos nossos maridos, namorados, amigos e familiares homens, tem aumentado e muito.
Meu marido não é de frequentar barbearia e por isso, nunca tive contato com uma. Não sabia como funcionava, nem ele sabia o que realmente era oferecido. Fomos convidados a conhecer o Razor Bros Barbershop , nova barbearia na Savassi e te conto a nossa experiência, que foi massa demais. Ficamos surpreendidos!
Primeiro de tudo, preciso contar sobre a primeira impressão que sentimos quando adentramos o ambiente. Fui saber da história e os três sócios buscaram resgatar a atmosfera das barbearias inglesas de 1920 – 1940.
O ambiente é bem agradável, móveis, cores e adornos fazem o clima aconchegante e masculino. As cadeiras para o atendimento, são da marca japonesa Takara Belmont – que é supeeeer tradicional e fabricam as melhores cadeiras do segmento do mundo. As bancadas individuais estavam muito arrumadinhas, cada uma com seus instrumentos próprios, vários produtos nacionais e importados (não entendo muito de produtinhos masculinos, mas vai aí a lista de alguns) – Reuzel, Layrite, Suavecito, Cavalera, Vito, Don Alcides, Dr. Jones, Dakod Barber Shop, Bed Head, entre outros. Além disso, é importante destacar que a barbearia é o único ponto de venda da marca Triumph (motos) fora da concessionária em Belo horizonte, tem até um espaço reservado para duas lá dentro. São lindas.
O arquiteto e também sócio, Paulo Henrique (Black Box) desenvolveu o projeto facilitando a percepção de todas as etapas do ritual do barbeiro, de forma integrada. A ideia é que o cliente possa curtir a experiência sem correria, fazendo uma pausa no estresse do dia a dia. Acho ótimo. Além de ficarem mais lindos, os boys saem tranquilos e serenos!
O Try Me é um espaço criado para que os clientes possam testar e experimentar todos os produtos antes que o barbeiro aplique, quem quiser pode comprar também, lá vende. Pessoal explica direitinho cada produto de acordo com a necessidade do cliente e ensina a usar em casa. No caso, no dia que eu fui, o Fred Catizanni (sócio) também estava lá e deu uma aula sobre vários produtinhos e explicou sobre o conceito da barbearia.
Diferente de outras barbearias de Beagá, o Razor não tem opções de entretenimento como sinuca, fliperama, mesas de poker, etc. Não conheço pessoalmente as outras, mas achei interessante a ideia do lugar focar a atenção do cliente, nele próprio. O dia a dia já é tão corrido, com tantas obrigações e pré ocupações que ter um respiro centrado e calmo, em meio a confusão cotidiana, ajuda. Vira uma experiência prazerosa e um momento pessoal. Vai além de um corte de cabelo e dessa forma, o objetivo do estabelecimento em trabalhar os cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e paladar – em diversos momentos, é alcançado.
O bar possui uma seleção de whiskys premium, fora do convencional e também outras bebidas, ou seja, enquanto eles esperam, podem tomar alguma coisa. A ideia não é encher a cara, ok?! É tomar uma dose, pequena enquanto aguarda. Para quem preferir, é oferecido de cortesia um café exclusivo feito em parceria com a Academia do Café, feito com grãos do cerrado mineiro.
Quem atendeu meu marido foi o Douglas Souza, também sócio da barbearia e muito entendido do assunto, barba e cabelo, além de vários cursos no currículo a habilidade veio de família (particularmente acho mais interessante). Marido chegou, foi super bem atendido, explicou como queria o corte do cabelo e na hora da barba, foi ainda mais alegria. A barba é feita no modo tradicional, com navalha, toalha quente e ainda rola um massageador que até eu tava querendo ter barba pra poder fazer. A quem se interessar, sugiro marcar um horário, pois tem ficado bem cheio e quem não marca precisa esperar para ser atendido.
Onde é: Rua Inconfidentes, 911 – loja 3 na Savassi. Quanto custa: preços variam de acordo com o serviço. Cabelo: R$65,00 | Barba: R$45,00 . Quando ir: seg a sex de 9:00 as 21:00 hrs / sab de 9:00 as 17:00 hrs. Pra ligar lá: (031) 3657-0726. Não tem estacionamento, dependendo do horário é tranquilo de achar vaga – depois das 18:00 hrs. Para o Face: #cliqueaqui
[metaslider id=9135]
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.