Fica a dica

Tira o pé da minha Serra

Papo super sério. Um projeto de mineração, que ameaça a Região Metropolitana de Belo Horizonte e pode trazer graves impactos para a saúde, qualidade de vida e segurança hídrica da população, será votado pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM) nesta sexta-feira.

Para preservar o que ainda nos resta da nossa Serra do Curral, tá rolando um abaixo assinado. É muito importante sua contribuição. O megaempreendimento está sendo licenciado em Nova Lima, mas vai impactar diretamente várias outras cidades. Poeira excessiva, barulho de explosões e fluxo intenso de caminhões vão afetar a saúde e a paz de milhares de pessoas. Além disso, o projeto pretende criar três bacias de sedimento – um tipo de barragem, sem água – sobre a adutora de água que abastece 70% da cidade de BH. Lembram das tragédias de Mariana e Brumadinho?

Lançado na segunda-feira à noite, o site tiraopedaminhaserra.bonde.org.br já tinha até o meio-dia de terça o apoio de mais de 5 mil pessoas, que enviaram e-mails em massa aos conselheiros do COPAM. Até ontem eram mais de 11 mil e-mails. Além das estratégias de pressão e mobilização digital, ações de rua estão programadas ao longo da semana.

Os blocos do carnaval de BH preparam um ato unificado na quinta-feira (28), que sairá da Praça Raul Soares às 16h30 em direção à Praça da Estação. O grupo Calma Clima também convocou seus atletas, que se juntarão ao ato em uma corrida ativista, saindo do Parque Paredão da Serra às 15h30. Haverá ainda colagens de cartazes e distribuição de panfletos em diversos pontos culturais e gastronômicos de BH.

Venho te pedir para participar do abaixo assinado, e também tem como mandar e-mail aos conselheiros. Vi no insta da vereadora Duda Salabert que tem até grupo de whatsapp com mais informações sobre a campanha. Não demora nem 2 minutos para assinar.

Ajudaí. Assina. Ajude a preservar nossa Serra do Curral.

Acesse: https://tiraopedaminhaserra.bonde.org/

Um beijo e obrigada!

bhdicas

Posts Recentes

Conheça Amelia de Concha Y Toro

Experiência oferecida pela vinícola, aconteceu no Baretto do Fasano e proporcionou uma tarde de pinturas…

27 de março de 2024

Novo menu do Cabernet Butiquim

Petiscos, saladas e Pratos principais elaborados pela querida Chef Jana Barrozo, que está de volta…

27 de março de 2024

Saberes Ancestrais

Projeto Preserva, lança série sobre preservação do meio ambiente e da cultura popular mineira.

26 de março de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!