BH DICAS

Tour de Turismo Virtual percorre 5 pontos de Belo Horizonte

  • por em 16 de dezembro de 2020

O tour é pelo centro de Belo Horizonte, na companhia de dois “turistas”, um guia e alguns convidados que contribuíram com dicas dos 5 lugares.

Tour de Turismo 1 Crédito Luiz Cabral

Tour de Turismo 1 Crédito Luiz Cabral

O projeto foi lançado na semana do aniversário de 123 anos de BH, tem o patrocínio da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) e da Prefeitura. O tour é pelo centro de Belo Horizonte, na companhia de dois “turistas”, um guia e alguns convidados que contribuíram com dicas dos 5 lugares visitados.

Pulin e Priprioca, os personagens turistas, chegam na cidade sedentos por informações e boas indicações de turismo! Quem os recebe é o guia Thiago Bicalho, cadastrado no Cadastur e Mtur. Eles vão circular por 5 pontos tradicionais do centro: começando com um delicioso café da manhã no Mercado Central, um passeio pelo Parque Municipal, almoço no Café Palhares, caminhada no mirante da Rua Sapucaí e uma animada despedida na Praça da Estação.

Tour de Turismo Crédito Luiz Cabral

Em cada parada, um convidado estará esperando pelos turistas e pelo guia para dar ainda mais informações sobre o lugar! Quem participa são os influenciadores Isabela Lapa (@coisasdemineiro) e Nenel Neto (@baixagastronomia), o ator e dramaturgo David Maurity, a musa do Carnaval Lira Ribas, do bloco Corte Devassa, e Juliana Flores, do projeto Curart.

O vídeo do Tour de turismo virtual pretende proporcionar uma visão virtual destes lugares, incentivando as pessoas a conhecerem os locais pós-pandemia e isolamento social.

No YouTube: Tour de Turismo Virtual

Intagram: @tourdeturismovirtual

Facebook: /tourdeturismovirtual

Um Beijo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas