É assim que o projeto Tranquilo BH vem valorizando nossos artistas e fortalecendo a cena autoral da cidade. Um projeto que eu fiquei emocionada de presenciar. Já tinha te contado sobre ele aqui, há uns meses atrás – inclusive recomendo a leitura do post para saber os detalhes do projeto, e ontem consegui ver de perto. Adorei!
Toda terça-feira, as 20:00 horas, acontece o encontro em algum lugar legal de BH. Semana passada foi no Mercado Novo e essa semana no Mercado Distrital do Cruzeiro. Presença de artistas locais, tocando música autoral de forma itinerante pra gente circular na cidade, valorizar a boa música e curtir com uma galera de boa. O local não é divulgado previamente, o que eu achei incrível! Se você quer mesmo ir, pergunte onde vai ser pelo instagram deles, no dia. Dessa forma evitam uma superlotação, fazem a gente circular e mantém o desejo vivo de quem acredita no projeto.
O programa, como o nome já sugere, é tranquilo. Leva sua canga pra sentar no chão, máscara, álcool, e muita energia boa pra presenciar essa maravilha. Respeite as regras de convivência da pandemia. Os lugares tem lotação máxima, o projeto já reduz o número de pessoas, ontem por exemplo o Distrital que funciona normalmente com a capacidade para cerca de 400 pessoas, recebeu 130.
A contribuição sugerida para os artistas é a partir de R$15,00. Mas, cada um dá o que pode. A maior parte da renda é revertida para os artistas. Tem lojinha com alguns produtos próprios como camiseta e eco bag e você pode fazer parte do Clube Amigos do Tranquilo BH, que além de apoiar os artistas, ainda tem parceria com marcas locais.
Bora conhecer. Tô encantada!
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH