Em 2022, quando completa duas décadas, o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz – festival de jazz pioneiro em Minas Gerais – extrapola suas atividades da sua terra natal. Neste ano, Belo Horizonte também receberá uma intensa programação no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, no período de 13 a 30 de julho, reunindo música, exposição e debates literários com temática musical.
Considerado um dos maiores festivais de jazz do país, o Tudo é Jazz deste ano fará homenagem à sua idealizadora, Maria Alice Martins (agosto 1951 – novembro 2020) e tributo a Frank Sinatra. Assina a curadoria do festival, o pianista e compositor Tulio Mourão e a direção geral é de Rud Carvalho.
O Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, apresentado pela Gerdau e conta também com o aporte do Instituto Cultural Vale. A Gerdau também é patrocinadora do festival por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O festival conta ainda com apoio das prefeituras de Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas e Itabirito.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA EM BH (não é necessária a retirada de ingressos)
Apresentações musicais:
Debate literário:
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
grande oportunidade de ouvir música boa e esquentar a alma!
Tudo é jazz em Ouro Preto 05/08/2022, trouxe o repertório de F. Sinatra, e que foi magistralmente interpretada por Pedro Stefani, que além de ser ótimo cantor tem um altíssimo carisma, e o público aplaudiu. Acompanhou a Jazz Big Band de SP. Espero vê-los novamente.
Fascinante ter um show com uma Big-Band. Quem já viu e ouviu Pedro Stefani interpretando os clássicos do Jazz sabe que a emoção é garantida. Mesmo até, especificamente este evento Tudo é Jazz, onde reverencia se a mpb em vários formatos. Parabéns, Ouro Preto! Música de qualidade não tem idioma!
O fato é mundialmente conhecido que Sinatra faleceu há 25 anos, por outro lado a partir das canções New York , Strangers in The Nigh, My Way, Let me try again, Nigh and Day ele é morto novamente de modo cruel. Na abertura tivemos Saturday Nigh/ You make me feel so young muito bem executada nas "mãos" caprichosas do sr. Stefani. Depois dessa bela cena o que veio foi horrível no tocante ao tema sugerido. Revive aos logo depois graças ao sr. Stefani Pedro que está ao lado suportando magnanimamente, tentando levar o show para um nivel mais elevado. Em vão, quase no final o ataque é refeito em dose dupla. Golpe fatal no idioma; oscilação na afinação; timbre equivocado e postura negligente. "MaaaaUei" em terça harmônica.Retorna o anjo justiceiro, que além de nome de santo, reverteu e interveio para a salvação . Os patrocinadores despejam milhares de fundos para garantir bons shows e apresentações inesquecíveis. Pelos céus, não cometam mais essa blasfêmia musical. Há muito espaço para todos. Os cantores que citei acima, acredito serem boas em sua searas adequadas. Creiam, é impossível encrustar diamante de volta à pedra. Que as criticas sirvam de exemplo e lição. Cordialmente. Data do show 07/08/2022
Congratulações a toda organização e suporte financeiro! Sei que não é fácil montar uma estrutura como essa. Destaco aqui a apresentação da Jazz Big-band e seu maravilhoso cantor Pedro Stefani. Eles foram um show bem destacado e diferenciado. Foram aceitos de braços abertos pela audiência. Que voltem sempre! Parabéns, Minas!