BH DICAS

Já pensou em ser turista na própria cidade?

  • por em 8 de abril de 2019

Ei!

Tudo bem por aí? Cheguei de viagem no fim de semana, foram 15 dias fora da minha amada cidade, Belo Horizonte, e viajar é sempre muito bom, mas voltar para casa, é maravilhoso também, né?

Foto: Ponte do Brooklyn

Fui com o meu marido em uma mini férias até New York. Foi uma viagem perfeita. Cheia de lembranças da nossa lua de mel e com muitas descobertas.. afinal, a cada visita, uma nova cidade, né? Aguarde por favorzinho, que em breve sai o post com tudo que a gente fez lá, o que achamos interessante e o que recomendo. Gravei tudo para o Youtube também.

Eu amo viajar. Ver coisas diferentes, novidades, entender um pouco mais sobre outras culturas. Divertir, descansar a cabeça, viver, amar. E sempre que viajo, volto com a sensação de que devíamos conhecer nossa cidade, com o interesse dos visitantes.

Explico.

Quando vamos para algum lugar como turistas, fazemos roteiros, listamos tudo que queremos conhecer, separamos os restaurantes, as dicas, os passeios. Muitas vezes, “conhecemos” uma cidade em poucos dias, certo? Por que na que a gente mora, as vezes demoramos uma vida inteira? Fico pensativa, refletindo com alguns relatos que recebo quando estou na Praça do Papa ou na Lagoa da Pampulha e recebo mensagens de pessoas que não conhecem.

Por que será que não se interessam? Você conhece Belo Horizonte?

Foto: bhdicas

Entendo que quando moramos na cidade, temos acesso a determinadas coisas, programas, lugares… todo o tempo. E talvez essa comodidade faça com que adiemos aquela visita ao CCBB, ou uma água de coco na Lagoa da Pampulha. “Ahhh, quero ver o pôr do sol na Praça do Papa, mas depois eu vou.

Já imaginou que incrível fazer um roteirinho da própria cidade para conhecer? As vezes colocar um prazo. Até o fim do ano, por exemplo, tentar conhecer os principais museus. Me conta o que você pensa disso, se estou ficando maluca ou se faz algum sentido <3

Bjs.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments