Categories: Fica a dica

Um Mini Wedding para chamar de seu

Você sabe o que é um mini wedding?

São recepções para poucas pessoas, geralmente em torno de 20 a 50, mas é usual usarmos esse termo para eventos de até 100 convidados. Esse tipo de casamento tem se tornado cada vez mais o queridinho dos noivos modernos.

O que torna o mini wedding especial não é a praticidade de se preparar um evento para poucas pessoas. O mais interessante é o caráter íntimo desse tipo de evento. Todos os detalhes surgem da intenção de se construir um momento familiar, único e aconchegante. E isso combina muito com os casamentos mineiros, que são pura tradição e tem a família como essência.

Para se preparar um mini wedding o primeiro ponto a se definir é no local. O mini pode ser realizado na casa dos pais dos noivos, num restaurante que o casal goste (bistrôs são lindos cenários para esse tipo de evento), o quintal da casa de alguém da família ou amigo próximo. O importante é que seja um local onde todos se sintam à vontade, acolhidos.

Local escolhido? É hora de pensar nos detalhes da decoração. Quando o evento é menor, os detalhes se destacam. São eles que vão se sobressair no mini wedding e dar o tom despojado, informal ou mesmo luxuoso ao seu mini evento. Decorações rústicas e campestres são muito usadas em eventos menores porque combinam com ambientes informais, como sítios, quintais e casas.

Ao pensar na iluminação troque os lustres suntuosos pelas velas ou mesmo pequenas lâmpadas. Os grandes vasos e arranjos floridos também podem ser substituídos por garrafas personalizadas que trazem ares artesanais, enfeitadas com laços e tecidos.

As flores sempre caem bem, mas prefira as mais delicadas. Gipsys, lisianthus, astromélias e flores do campo são ótimas opções.

Para dar ao seu mini wedding um ar de evento retrô, use e abuse de peças antigas: livros antigos, máquinas de escrever, máquinas fotográficas antigas, tudo isso pode fazer parte da decoração e garantir um charme extra para sua recepção.

Outros detalhes que fazem sucesso nos eventos íntimos são as gaiolas (dentro você pode colocar velas, flores ou outros itens de decoração), lousas charmosas e plaquinhas de madeira com molduras diferentes. Todos esses detalhes conferem um ar de handmade que é muito acolhedor.

Se o seu mini wedding será realizado no inverno pense em como aquecer os convidados: pashminas para as convidadas, chocolates e garrafinhas de cachaça artesanal são exemplos de mimos e souvenirs que podem ser distribuídos.

E as cores da decoração? Qualquer cor pode ser usada num evento menor. Mas cores quentes como amarelo e laranja caem muito bem. Principalmente se for à luz do dia e em local aberto. Cores campestres em geral combinam com esse estilo. A mistura de tons coloridos também fica encantador e confere um ar alegre para esse tipo de evento.

Para montar o local da cerimônia pense em cadeiras bonitas (não precisam ser iguaizinhas – fica até mais bonito quando não são) e almofadas charmosas que podem ser espalhadas pelo ambiente. Uma boa aposta são cadeiras antigas de madeira decoradas com laços e flores.

E a música? Para noivos mais tranquilos, um piano, um violino, uma banda de jazz, uma bossa… para noivos mais animados, até um DJ pode, por quê não? E sim, vale levar a festança até altas horas da madrugada.

A pista de dança pode ser adaptada a qualquer ambiente. Pode ser, por exemplo, a sala da casa! Não importa! Mas lembre-se de ser em um local onde a acústica seja boa e o piso não seja escorregadio. A iluminação pode ser a natural. Se for ao ar livre, cuide para que tenha luzinhas ao anoitecer. O ambiente vai ficar convidativo para que a festa se estenda e seja bem animada!

[metaslider id=8250]

Um abraço,

bhdicas

Posts Recentes

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Samba no Museu Abílio Barreto

Projeto "Domingo no Museu" apresenta, o samba em 360º passeando pelos seus diferentes estilos e…

11 de agosto de 2022

Semana do Pão de Queijo começa hoje!

Tradição, representatividade, gastronomia em evento que reúne sabor e música em Belo Horizonte. Gratuito no…

10 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!