Outro dia fui convidada para um jantar diferente. O menu era uma surpresa e o local também. Fiquei encantada quando cheguei no Botiquim Madureira, e dei de cara com uma varanda linda, no alto do bairro Aparecida (do lado da Logoinha) com mesas ao ar livre e um clima delicioso. O chef responsável pelo projeto e pelo menu é Eberton Borodinas, também do La vinícola.
A proposta é ousada, e eu adorei. Todo o processo do jantar secreto proposto por Beto me causou um misto de emoções. Estava curiosa para entender como seria, um pouco tensa pelo desconhecido, mas certamente com fome e muito ansiosa para provar. Eu estava tranquila quanto aos ingredientes, pois sabia o tema e me perguntaram no convite, se eu tinha alguma restrição alimentar. Expliquei que dobradinha eu não encarava e tenho questões com mexilhões, rs.
Chegando lá, uma venda na mesa. O primeiro prato foi servido com nossos olhos vendados. A gente cheirava e tentava adivinhar o que era. Eu adorei tanto a experiência que acho que a venda poderia ser nos três tempos. De entrada um ceviche de banana da terra com pimenta jiquitaia, crocante de tapioca e formiga de capim-limão. É isso gente!!! Uma formiguinha logo pra abrir os trabalhos.
O prato principal foi um espaguete de pupunha com pesto de jambu, castanha do pará e manteiga de garrafa, pirarucu assado e espuma de tucupi com camarão. E segura essa sobremesa: pudim de açaí com beiju de tapioca e farinha de tapioca flocada. Chocada fiquei. A textura do pudim era de pamonha e o sabor, muiiiito diferente. Delicioso. Tudo foi harmonizado com a Cerveja Caraça.
O próximo já tem data: 18 de maio. O menu custa R$250,00 por pessoa, com a harmonização das bebidas incluídas. O local e o cardápio são surpresa.
https://www.instagram.com/unajantarsecreto/
Um beijo.
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH