Estamos enfrentando o pior cenário desde o início da pandemia em Belo Horizonte. Durante o mês de março, pela primeira vez no país, foram registradas mais de 2.000 novas mortes provocadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas. Já se foram mais de 300 mil vidas no Brasil. Como consequência, as UTIs de BH estão registrando um aumento no número de ocupações.
Segundo dados do boletim epidemiológico, somando os leitos particulares e públicos em BH estamos com uma taxa total de ocupação em torno de 107,3%, o que representa 819 leitos de UTI ocupados entre os 819 existentes para cuidados com infectados.
Diante desse novo cenário alarmante, a Unimed-BH sentiu necessidade de reforçar o alerta para a importância do envolvimento de toda a população no combate à COVID-19 e me convidou para participar da mobilização promovendo o cuidado!
Isolamento Social. Não aglomerar em hipótese nenhuma. Se puder fique em casa. Se precisar sair por qualquer que seja o motivo, vá de máscara e mantenha distância de 1,5 a 2 metros, das outras pessoas. Álcool em gel precisa fazer parte da sua vida, rotina e ser um item inseparável.
Esteja atento aos sintomas e procure atendimento médico logo que aparecerem os primeiros sinais. A Unimed-BH oferece consultas online que garantem atendimento de qualidade com segurança, e você pode fazer isso de casa.
Cuidado!!! A contaminação está crescendo entre os mais jovens.
Consumir e compartilhar informações de qualidade também é de extrema importância. O tanto de notícia falsa que manipula principalmente as pessoas mais velhas, não tá no gibi. Antes de mandar qualquer coisa para alguém, confere se realmente aquela informação procede.
A Unimed-BH criou uma plataforma de conteúdos específicos sobre a doença. Tem muita informação segura e importante. Se cuida! Vai passar, mas precisamos nos unir para o bem de todos!
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH