Ei!
Tudo bem aí? Trouxe novidades pra gente!!! Sabe o Mercado Novo? Sim.. aquele que de novo tem só o nome, hehe e fica na Av. Olegário Maciel, no Centro de Belo Horizonte?? Pois é, tá que tá! Desde 1960 ele nasceu para complementar o Mercado Central. Mas a verdade é que não rolou.
Quando falava Mercado Novo pra mim, eu já pensava logo em encadernar as coisas, rs. Lá também sempre foi um espaço dedicado a eventos, produções independentes artísticas e culturais. Mas até então, pontuais. Não posso deixar de mencionar o Bar do Zé Luiz. Uma experiência a parte, na madrugada de BH que conheci com my friend Nenel.
Bom, mas você provavelmente já deve ter ido em algum show ou mesmo, imprimir seu trabalho de faculdade. Ou talvez, nunca tenha pisado lá. Vai saber. Mas o fato é que já tem um tempinho, que está rolando uma ocupação do nosso Velho Mercado Novo super interessante e você precisa conferir.
Corredores, cobogós, história. Cerveja, Chopp, Gin, Café, pratos, petiscos, lugar para fazer um lanche da tarde ou tomar aquele café da manhã com cara de casa de vó. O Mercado Novo deixa a gente a vontade, sem querer ir embora. E até as caixas de frutas ganham nova função, virando mesinhas e cadeiras? Demais!!!
Muitas marcas legais estão descobrindo o local e a coisa está cada dia mais linda. Lá, fica a sede do Made in Beagá, loja que vende os produtos mais lindos, que valorizam nossa cidade. Tem brechó, lugar pra alugar máquina fotográfica das antigas e pra você arrumar aquela de costura. Em breve muitas outras.
Se ainda não foi, acho que está na hora de você conhecer. Me contaaa depois.
Av. Olegário Maciel, 742. Normalmente entro por essa portaria, e no dia esqueci que ela não fica aberta. De noite a entrada é pela Rua Rio Grande do Sul. Tem estacionamento, mas se você for de transporte por aplicativo, ou taxi, fique atenta ao endereço. Dar a volta no quarteirão, de noite a pé, sozinho, é perigoso. Os horários de funcionamento são muito variados, mas programe para ir de quinta a domingo. Cerveja a partir de R$13,00 de 500 ml. Acompanhe aqui.
Beijos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Estive lá e não gostei do ambiente. muito escuro pouco lugar para se acomodar e o atendimento deixa a desejar. Precisa de muita coisa para que o lugar seja bem frequentado.
Ei Luiz, Tudo bem?
A proposta é bem essa mesmo. Acho legal experimentar coisas diferentes do que estamos habituados. Como não tem serviço de garçom, precisamos esperar mesmo, as vezes pode estar cheio e tudo.
Mas entendo sua mensagem. Mas quem sabe se você for para um café da manhã a visão não mude, né?
<3
[…] bem aí? Que está rolando uma ocupação super interessante no nosso Mercado Novo, você já está sabendo, certo? Cada dia que vou lá, me surpreendo com mais algum bar ou loja que […]
[…] essa tendência mundial, surgiu o projeto “Velho Mercado Novo”, com a proposta de revitalizar o “irmão mais novo” do Mercado Central. O Mercado Novo nasceu […]
Prezados,
Ainda há muito a fazer em melhorias, mas ficou muito bom as reformas, digno de ir com a família para curtir variadas gastronomia.
Gostaria de sugerir a criação de um site exclusivo do Mercado Novo, com relação de todos os lojistas, se possível, alinhados e classificados por segmentos de negócios. O Estacionamento precisa de ser entregue a uma empresa melhor qualificada para executar as operações com segurança e conforto aos usuários.
Respeitosamente,
Ei Paulo, tudo bem?? Legal suas considerações. Dá uma olhada depois no instagram deles. Lá tem a relação das lojas e mais informações. <3