Viajar ou não no Réveillon, eis a questão - BH DICAS
BH DICAS

Viajar ou não no Réveillon, eis a questão

  • por em 16 de dezembro de 2015

É fato que os hotéis, restaurantes e passeios ficam muito mais caros no réveillon. E não é pouco mais caro, pois em algumas situações cobra-se 4, 5 vezes, ou até mais, do que seria cobrado alguns dias antes, ou mesmo durante o mês de janeiro. Mas mesmo assim o réveillon é um sucesso no Brasil, e praticamente todos os lugares ficam lotados. Conseguir, em dezembro, um quarto de hotel em Copacabana/RJ é praticamente impossível.

Isso acontece principalmente porque as pessoas encaram a passagem do ano como um recomeço, como uma nova etapa que se inicia. E por causa disso este evento merece ser realizado em grande estilo, não importa o quanto custe. Além disso, o réveillon no Brasil está entre os melhores do mundo. Sinceramente, se você quer curtir o frio e passear por lugares diferentes, pode ir para os EUA ou Europa. Mas não faça uma viagem dessas pensando no réveillon em si.

Imagine você, cheio de animação, num frio de – 10ºC? Pois é, logo após a chegada do ano novo certamente estará pensando só em ir para o hotel, ou então para uma boa balada. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, fogos no céu, pessoas no mar, bares repletos de gente, shows na orla e uma festa sem hora para acabar.

Eu particularmente não gosto muito de viajar nessa época, pois acredito que o custo benefício, para mim, não se justifica. Mesmo assim já passei a virada do ano em Copacabana, e tenho que admitir que é algo maravilhoso, sendo uma experiência que marca sua vida.

Por isso, se você quer curtir uma legítima festa de réveillon, ir para a praia, ver os fogos e pular 7 ondas, aproveite o Brasil. Os preços serão absurdos, mas considere isso um investimento em algo único e diferenciado. Agora que você decidiu viajar para aproveitar a chegada do ano novo, resta escolher o lugar.

A primeira opção, sempre, é o Rio de Janeiro. Provavelmente a maior e melhor festa de réveillon do mundo. E, lógico, cobra por isso. Outra alternativa é Florianópolis, que fica lotada nesse período mas tem muita animação e gente bonita.

Alguns vilarejos de praia como Trancoso, Arraial D´ajuda, São Miguel dos Milagres, Praia da Pipa, Búzios, etc. também são ótimas escolhas para um estilo mais exclusivo. Se puder hospede-se numa pousada charmosa.

Capitas do Nordeste como Maceió, Salvador, Natal, Recife, Fortaleza, etc. são animadas e oferecem preços mais camaradas. 

O nosso país tem muitos defeitos, mas também qualidades únicas. E nesse ponto o réveillon que fazemos é algo espetacular e único no mundo. Se você não liga para o réveillon em si, cogite ficar em casa e utilizar o dinheiro para viajar na baixa temporada, quando você pagará menos e terá um atendimento provavelmente mais atencioso.

Desejo a todos um ótimo réveillon, repleto de saúde, alegrias e muitas viagens nesse ano que está chegando.

Um abraço,

assinatura hugo medeiros

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Viagem
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments