Gastronomia

Vinho para acompanhar bons momentos

Ei gente!!! Tudo bem aí??? Ontem começamos a arrumar a árvore de natal aqui em casa. Não teve muita criatividade por causa da correria, mas mantemos nossa tradição de construir a árvore juntos. É um momento em família, que a gente se diverte, ri, tem ideias e no final, aproveitamos o resultado. Esse ano, teve um convidado especial: Vinho do Tejo.

Você conhece as Vitivinícolas da Região do Tejo??? A produção de vinhos nessa região em Portugal é super tradicional e vou compartilhar com você. 

Foto: Virginia com o Vinho do Tejo e a Arvore
Foto: Quintas do Casal Branco, Vinho do Tejo

Região do Tejo

A Região Vitivinícola do Tejo está localizada no centro de Portugal, a uma curta distância de Lisboa, a capital. A região é cortada a meio pelo rio Tejo. Largo e imponente, ele é um dos maiores rios de Portugal. A área global tem cerca de 7.000 km2, dos quais 12.500 hectares são vinhas, e abrange 21 municípios, um no distrito de Lisboa e os restantes de Santarém.

O Clima é um dos principais fatores positivos no processo de produção dos vinhos por lá. Dias quentes e noites úmidas e frias, contribuem para o frescor, aromas frutados e garantem uma acidez natural. Junto ao clima, a topografia e a riqueza do solo deram origem a três zonas distintas de produção, com aptidões diferentes e passíveis de definirem o perfil dos vinhos. Eu amei aprender sobre a região e saber um pouco mais da proução de vinhos. Tem como visitar. Existe uma Rota dos Vinhos do Tejo, com tesouros históricos, ruínas romanas, castelos góticos, mosteiros Manuelinos até aos vilarejos medievais em colinas. Fiquei super curiosa para conhecer!

O vinho de ontem foi o Quinta do Casal Branco. Vinho tinto, sabores expressivos a frutos vermelhos maduros, com notas de chocolate e menta. Taninos evidentes mas suaves. Estrutura equilibrada sendo o final aveludado e persistente, intensa cor rubi, brilhante e densa. Estágio em barrica de carvalho.

Vou deixar o link, caso você queira conhecer mais sobre. Dá para comprar pela internet e também no Supernosso.

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Feirinha Aproxima no Museu Abílio Barreto

A maior edição da história da feirinha promete ocupar o pátio interno do museu Abílio…

28 de junho de 2022

Orquestra Opus + Arnaldo Antunes no Palácio das Artes

Canções dos Titãs, Tribalistas e da carreira solo de Arnaldo Antunes estão no repertório do…

23 de junho de 2022

Já conheceu a Cidade Junina????

É para matar a saudade de Festa junina! O megaevento tem programação até o final…

22 de junho de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!