A estilista Virgínia Barros é gaúcha, reside em Minas e em Belo Horizonte têm duas lojas. Já fez parceria com Ronaldo Fraga, com a Apartamento 03 do Grupo Nohda e com a marca mineira Jardin, em desfiles no São Paulo Fashion Week. Também contribui com figurinos para teatro e tv. Apresenta um produto diferenciado, moderno, artesanal e com alma.
Eu adoro. Já não é de hoje que o estilo me agrada e que sou cliente da loja. Os sapatos apresentam todas as características que busco. São confortáveis, cools, diferentes e com um preço justo. Não tem uma vez que eu use algum sapato de lá, que alguém não pergunte de onde é.
Sapatos, bolsas e roupas. Tudo feito um a um, artesanalmente e na contramão das industrias com produção em grande escala. Pode ser que você precise esperar um pouco para ter aquele sapato que amou? Pode, mas esse é mais um ponto que diz sobre a qualidade. Vale esperar. O conceito da marca é produzir calçados para pessoas, independente do gênero feminino / masculino. Mas um motivo pra gente amar e valorizar. A numeração vai do 33 ao 44, em diversas formas e tecidos.
Na primeira prateleira, um dos sapatos clássicos. O “Design Boneca” é um dos mais vendidos e independente da coleção, ele não deixa de ser fabricado. Em várias estampas, pode vir no couro, pintado a mão e já teve até versão vegana. Logo embaixo, alguns modelos do “Salomé anos 20”. Outro clássico muito procurado para dança. O solado do modelo desliza e é perfeito para a atividade. $228
Essa é a estante dos lançamentos. Entrando na loja, fica a esquerda. Na última prateleira, minha paixãozinha: “Peep Tou Ziper”. Tenho um prateado há mais de 2 anos e além de ser muito confortável, não desbota – o meu ainda está prateado, e é maravilhoso. $220 . Recomendo.
As rasteirinhas, ou chinelos como são nomeados lá, estão lindos, super confortáveis e custam $168. Esses aí da foto, são meus dois preferidos.
Olha que diferente! O Mule é feito em couro, a palmilha e forro é de poliuretano – material sintético transpirante puro. Cepa em madeira e sola em borracha. Eu experimentei e achei bem confortável. Quando a gente vê assim, na foto, não dá para imaginar, o conforto que é nos pés. $355
Um dos modelos que eu mais gosto é esse quadrado. Feito em diversas estampas e tecidos o sapato é mesmo uma marca da estilista. Onde você já viu um sapato quadrado? Pode até ter algum lugar que faça, mas com esse estilo, duvido. Na foto da capa desse post tem um do mesmo modelo só que em tela que é mara!
Outro sapato bem diferente é esse Orford com estampa de caixinha de fósforo, em tecido digitalizado. Forro e palmilha em poliuretano puro e espuma, solado em borracha e cadarço de algodão. Salto de 1,5 cm. $250
Apresento o meu novo amor. O Sapato Abotinado a Fio, ou “muchiba é bem molinho, confortável e lindo. Feito em couro a fio, não tem forro interno, apenas no bico do calçado e nos acabamentos. A palmilha também é forrada com poliuretano puro. Solado em borracha, cadarço em algodão. Tem de outras cores, como caramelo por exemplo. As meninas na loja recomendam comprar um numero maior, mas eu dei sorte. Tinha o meu número e ficou certinho! $158
Quando eu falei lá no inicio do post que uma das características da design Virgínia Barros, é colocar “alma” em tudo que faz, é por isso. Olha que delicadeza esse sapato inspirado na nossa Igrejinha da Pampulha. Já foi feito em azul. $259
Tem homenagem ao Niemeyer, a Serra do Cipó, a vários pontos do DF na coleção batizada de “Brasília Contemporânea”, a poesia de Manoel de Barros e também uma linha para noivas.
As roupas. Estou encantada. Sabia da coleção, mas ainda não tinha visto pessoalmente, nem pegado nas peças. Com modelagem ampla – que servem em diferentes tipos de corpos, são atemporais, minimalistas, em algodão, seda ou linho. Fibras naturais, tecnológicas, corte a laser e assim como os sapatos, design e personalidade. Só coisa linda!
Quero dizer ainda, que tem para crianças. Tanto roupinhas quanto sapatos. É a coisa mais fofa o universo! Se você tiver uma filha, não perde essa oportunidade.
Curtiu? Me conta aqui se você já conhecia minha xará e o que achou dos sapatos e roupas.
Onde é: Sapatos – Av. Cristóvão Colombo, 63 na Savassi / Roupas – Rua Fernandes Tourinho, 35/112 na Savassi. Pertinho uma da outra, dá para ir a pé. Tem também em Ipanema no Rio de Janeiro e em Brasilia. Em breve pontos de vendas em Londres. Vendem online e por whatsapp. Quando ir: seg a sex de 10:00 as 19:00 / Sab de 10:00 as 14:00 hrs. Quanto custa: Sapatos a partir de R$98,00 / Roupas a partir de R$290,00. Pra ligar lá: Sapato (31) 3223 6968 / Roupa (31) 3223 3674. Pra saber mais: #cliqueaqui / Loja online: #cliqueaqui .
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Gostei. Tem alguns meio esquisitos mas vou lá conferir.
Você sabe se abre sábado?
Olá Isabel!
Vai sim. Você vai se surpreender.
Abre de 10:00 as 14:00 hrs.
Até
Você se esqueceu de comentar sobre a Gerente ,Lena Fraga,e sua equipe,uma atração à parte e que faz todo diferencial no atendimento aos clientes da marca.
Virgínia Barros é um must.
Verdade Margareth!!!
Elas são ótimas e sempre me atendem super bem!
Obrigada por complemetar.
Até
Adorei, podia ter mais posts assim!
Obrigada Barbara!
Fica de olho que vai ter sim.
Se interessar se inscreve para receber por e-mail.
Até
Vi agora a matéria. Quero agradecer pelo carinho com que você tratou nosso trabalho! Muito obrigada, beijos, Virginia
Ei Virgínia! Obrigada. Fiquei feliz que visitou meu blog. Sou fã do seu trabalho, adoro e tenho várias roupas e sapatos.
Um beijo
Sempre fui admiradora dos produtos da Virginia Barros e tenho sandália da marca, que comprei em outra cidade. Porém, ao ir na loja em BH, achei o tratamento meio discriminatório, um desdém, como se eu não pudesse pagar pelas peças da loja. Fiquei decepcionada e perdi o tesão pelos produtos.
Nossa Rosane!!! Que péssimo...
Eu já me senti assim em alguns lugares. Na verdade, ouso dizer que é bem comum em BH essa prática descriminatória em lojas. Não sei o que as pessoas pensam.
Me revolta.
Na Virginia Barros eu nunca me senti assim. Acho a Lena (uma moça ruiva) bem boazinha. Mas entendo você.
Acho que antes dessa medida, vale tentar mais uma vez (e vale falar também... sabe?). Manda uma mensagem no insta, ou por e-mail falando como foi, porque eu acho que as pessoas precisam saber. Para ter a chance de melhorar...
Vai que você pegou a pessoa num dia ruim.. sei lá. Ou vai que ela foi mesmo grosseira..
Te agradeço pelo comentário aqui no blog e espero que você volte para ler outras dicas!
Abraço!
Virgínia
Olá, acho as roupas lindas mas...realmente a vendededora da loja de B.H. na Cristovão Colombo desanima na hora de comprar, total descaso com as clientes, uma pena.
Desculpe mas a vendedora é uma pessoa chata, parece que é preconceituosa baseada não sei em que conceito.
Mais de uma pessoa já se referiu à loja como super bacana mas como a vendedora é tão entojada não tem disposição de experimentar nada da loja, dá vontade de sair rápido ou então brigar com a falta de atenção do tratamento da vendedora.
Realmente uma realidade e uma pena...
Ei Cinthia!!!
Td bem? Nossa você não é a primeira pessoa que me fala isso.
Uma pena mesmo...
Acho que vale uma mensagem pra eles, o que acha?
O Instagram da loja é @virginiabarrosoficial
Obrigada pela visita ❤️
Boa noite! Meu pé é muito alto e eu só uso bota se for tirado a medida do meu pé. Gostaria de saber se eu levar o couro pra vcs, tem alguma possibilidade de vcs. fabricarem uma bota de cano alto pra mim.. fico no aguardo.
Ei Maria!
Obrigada pela mensagem!!
Você caiu num blog sobre BH. Eu escrevi sobre a loja mas não tenho como saber se fazem.
Liga pra la..
Tem aí o telefone no post.
Fico na torcida!
Bjx
Você se esqueceu de comentar sobre a Gerente ,Lena Fraga,e sua equipe,uma atração à parte e que faz todo diferencial no atendimento aos clientes da marca.
Virgínia Barros é um must.
Verdade Margareth!!!
Elas são ótimas e sempre me atendem super bem!
Obrigada por complemetar.
Até
Vi agora a matéria. Quero agradecer pelo carinho com que você tratou nosso trabalho! Muito obrigada, beijos, Virginia
Ei Virgínia! Obrigada. Fiquei feliz que visitou meu blog. Sou fã do seu trabalho, adoro e tenho várias roupas e sapatos.
Um beijo
Adorei, podia ter mais posts assim!
Obrigada Barbara!
Fica de olho que vai ter sim.
Se interessar se inscreve para receber por e-mail.
Até