BH DICAS

Você vive Belo Horizonte? Reflexão em tempos de corona vírus

  • por em 1 de junho de 2020

Estamos passando por uma situação super delicada que exige (de quem pode, claro) o isolamento social. É recomendado que fiquemos em casa e a partir daí, de repente, não estamos vivendo a cidade. Rompimento devastador. Estar em Belo Horizonte, sem sentir Beagá é de pirar.

Mas, PRECISAMOS ficar em casa, para o bem de todos. E podemos usar essa experiência e o tempo, também para pensar sobre a nossa relação com a cidade.

Foto: Drix Fotografia Feminina

Como você vive em BH?

Vai aos parques, praças, mercados? Valoriza nosso bares, restaurantes e cafés??? Agora, que está difícil até para fazer aquela simples caminhada no bairro para comprar o pão, o que você sente??? Sente falta?

Parece que a vida vai acontecendo, na correria danada do dia a dia, naquele sufoco de uma dúvida… e muita gente deixa passar. E quando vê, já foram 2.. 3.. 5 anos. 10?

Eu, cada dia fico com saudade de uma coisa diferente na cidade. E sinto muita falta do cotidiano. É de andar na rua, ver as pessoas, conversar com belorizontinos mesmo. É de, pelo caminho, de repente, ao virar uma rua qualquer… encontrar um céu maravilhoso,  Sinto falta do uai. Do trem e do “moça, pó levar esse bolo que é bom demais” na padaria. O que eu mais tô sentindo falta é dos detalhes. De viver a cidade nas entrelinhas.

Você já parou pra pensar sobre isso???

Qual é o lugar que você está com mais saudade em BH? Como você acha que vai ficar sua relação com Belo Horizonte quando tudo isso passar? Vai passar, e quando isso acontecer, sinto que uma enxurrada de amor vai invadir cada canto daqui.

Bjs

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.