BH DICAS

Você está satisfeito morando onde mora?

  • por em 3 de outubro de 2018

Foto: Giuliano Cretoiu | Make e Hair: Clarisse Padilha

Ei Gente!!!

Tudo bem aí? Estou querendo saber de você. Para um pouquinho o seu dia e reflita.

O QUE FAZ VOCÊ SENTIR ALEGRIA NA CIDADE EM QUE VIVE?

Ou você não está satisfeito? E acredita que mudar seria uma ótima solução? Nem todo mundo gosta de viver onde está, por uma série de motivos. Como já falei algumas vezes, eu não era A pessoa apaixonada por Belo Horizonte, minha cidade natal. Cresci ouvindo as pessoas dizerem que o legal era sair de BH. Valorizando o que vem de fora, quase que exclusivamente por esse motivo: porque não era daqui.

Teve um pequeno período que morei um tempo em São Paulo.. na minha adolescência. Nessa época, fiquei um pouco confusa sem entender. Meus colegas de sala AMAVAM os mineiros. Sentavam em volta de mim para ouvir meu sotaque e os casos que eu tinha pra contar sobre a minha vida em Belo Horizonte. Eu pensava : “Mas que estranho! Lá ninguém acha isso legal…”

Meu amor foi construído (e ainda é.. todos os dias). Desde que entendi a mágica dessa mudança de olhar, percebo o quanto minha qualidade de vida melhorou.

Foto: Giuliano Cretoiu | Make e Hair: Clarisse Padilha

Por isso, venho tentando há 4 anos, transformar o seu olhar. Sigo compartilhando as minhas experiências, dicas e percepções para que você ame cada vez mais essa cidade! Quando sentimos a sensação de pertencimento, tudo melhora. E hoje, pensando nisso e planejando os próximos passos do BH Dicas, fiquei muito curiosa para saber se você se apropria da cidade. E se isso não acontece, porque será? Me conta aqui nos comentários?

Virgínia Sasdelli

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments